Prefeitura do Ipojuca celebra Dia Mundial da Água

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Ipojuca celebra Dia Mundial da Água Romero Sales Ipojuca Patrícia Alves

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta quarta-feira (22), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano (SEMAC), preparou um evento especial para marcar a data. Com o tema “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no mundo”, a solenidade ofereceu uma programação que reuniu exposições, apresentações culturais, palestras e homenagens, com o objetivo de discutir e apresentar formas de acelerar mudanças para solucionar a crise global da água e saneamento.

A vice-prefeita Patrícia Alves, representando a chefe do Executivo Municipal, Célia Sales, destacou na sua fala a importância de ações de conscientização e sensibilização. “Como bióloga de formação, entendo a necessidade de discutir a preservação do nosso meio. É um trabalho diário, que depende de todos nós”, declarou. Segundo o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano do Ipojuca, Erivelto Lacerda. “O município tem realizado várias ações para tornar a cidade cada vez mais sustentável e inteligente, e com isso preservar os recursos hídricos para as próximas gerações”, acrescentou o gestor.

O ex-vereador e esposo da prefeita, Romero Sales, aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem passada pela gestora municipal. Ele afirmou que, “o Meio Ambiente é um compromisso de Célia Sales, pois além de fonte de vida para todos, é também fonte de trabalho e renda para milhares de ipojucanos”, disse. Entre os temas abordados no encontro, foram debatidas ações como a regulamentação de empresas de mergulho e uma parceria inédita que está na fase final de tramitação entre a Prefeitura do Ipojuca e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). A ideia anunciada é desenvolver um projeto para análise das águas do nosso município. O evento também contou ainda com a presença de representantes do poder legislativo, secretários municipais e alunos do Ipojuca.

COMENTÁRIOS