Prefeitura do Ipojuca concede reajuste de 12% a servidores efetivos

Prefeitura do Ipojuca concede reajuste de 12% a servidores efetivos

A Prefeitura do Ipojuca concederá, nesta sexta-feira (26) reajuste de 12% aos seus servidores efetivos. O montante está muito acima dos aumentos já concedidos pelas prefeituras da Região Metropolitana do Recife e de municípios pertencentes a outros estados. O projeto foi enviado à Câmara dos Vereadores em 21 de março e sancionado pela prefeita no último dia 12. O reajuste contemplará 1.701 servidores efetivos e será retroativo ao mês de março de 2019. O impacto financeiro mensal sobre a folha de pagamento será de R$601.400,26. Os servidores inativos também serão contemplados com o reajuste de 12%. Eles receberão no mês de maio, com a mesma garantia de receber retroativo a março deste ano. A prefeita do Ipojuca Célia Sales explicou que a medida é “um reconhecimento ao trabalho do servidor municipal proporcionando a eles mais tranquilidade e motivação para desempenhar suas funções”. O secretário municipal de Administração Alexandre Cardoso, questionado sobre o percentual elevado do reajuste se comparado a outros municípios, reafirmou que reflete a política desta gestão, que é de valorização do servidor. O secretário informou que a negociação iniciada em 2018 não se concretizou no mesmo ano, mas culminou com os 12% concedido neste mês. “É um ganho para os servidores. Se comparamos com o reajuste dado pela gestão anterior, em 2016,  que foi de apenas 3%, mostramos o quanto uma gestão organizada pode fazer a diferença. Estamos concedendo quatro vezes mais”, disse Alexandre Cardoso. PROFESSORES Está tramitando, na Câmara dos Vereadores do Ipojuca, o projeto de lei que trata do reajuste salarial de 4,17% para professores municipais, outra parte dos servidores efetivos da gestão municipal. De acordo com o secretário de Educação Francisco Amorim, a Prefeitura remunera acima do piso nacional do professor e, em 2018, concedeu aumento acima dos 6%. “É uma decisão de governo a concessão deste aumento, uma vez que a obrigatoriedade da Lei 11.738/2008 é que se pague o piso nacional do professor. Temos feito mais que cumprir a lei. Além do reajuste, temos estabelecido políticas de valorização diárias como o investimento na formação continuada e outras ações”, disse Amorim. OUTROS DADOS Os reajustes concedidos por outros municípios aos efetivos (exceto professores): - Recife: 1,81% (2018) - Jaboatão: 4% (2018) - Cabo: 4% (2018) - Camaragibe: 6,81% (2018) - Rio de Janeiro: 8,17% (2019)

A Prefeitura do Ipojuca concederá, nesta sexta-feira (26) reajuste de 12% aos seus servidores efetivos. O montante está muito acima dos aumentos já concedidos pelas prefeituras da Região Metropolitana do Recife e de municípios pertencentes a outros estados. O projeto foi enviado à Câmara dos Vereadores em 21 de março e sancionado pela prefeita no último dia 12. O reajuste contemplará 1.701 servidores efetivos e será retroativo ao mês de março de 2019. O impacto financeiro mensal sobre a folha de pagamento será de R$601.400,26.

Os servidores inativos também serão contemplados com o reajuste de 12%. Eles receberão no mês de maio, com a mesma garantia de receber retroativo a março deste ano. A prefeita do Ipojuca Célia Sales explicou que a medida é “um reconhecimento ao trabalho do servidor municipal proporcionando a eles mais tranquilidade e motivação para desempenhar suas funções”. O secretário municipal de Administração Alexandre Cardoso, questionado sobre o percentual elevado do reajuste se comparado a outros municípios, reafirmou que reflete a política desta gestão, que é de valorização do servidor.

O secretário informou que a negociação iniciada em 2018 não se concretizou no mesmo ano, mas culminou com os 12% concedido neste mês. “É um ganho para os servidores. Se comparamos com o reajuste dado pela gestão anterior, em 2016,  que foi de apenas 3%, mostramos o quanto uma gestão organizada pode fazer a diferença. Estamos concedendo quatro vezes mais”, disse Alexandre Cardoso.

PROFESSORES

Está tramitando, na Câmara dos Vereadores do Ipojuca, o projeto de lei que trata do reajuste salarial de 4,17% para professores municipais, outra parte dos servidores efetivos da gestão municipal. De acordo com o secretário de Educação Francisco Amorim, a Prefeitura remunera acima do piso nacional do professor e, em 2018, concedeu aumento acima dos 6%. “É uma decisão de governo a concessão deste aumento, uma vez que a obrigatoriedade da Lei 11.738/2008 é que se pague o piso nacional do professor. Temos feito mais que cumprir a lei. Além do reajuste, temos estabelecido políticas de valorização diárias como o investimento na formação continuada e outras ações”, disse Amorim.

OUTROS DADOS

Os reajustes concedidos por outros municípios aos efetivos (exceto professores):

– Recife: 1,81% (2018)

– Jaboatão: 4% (2018)

– Cabo: 4% (2018)

– Camaragibe: 6,81% (2018)

– Rio de Janeiro: 8,17% (2019)

COMENTÁRIOS