Prefeitura do Ipojuca cria projeto “Libertar” de terapia virtual para mulheres

Saiba mais informações clicando no link

Para auxiliar psicologicamente as mulheres ipojucanas, principalmente neste período de pandemia e em alusão ao Dia Nacional da Mulher, a Prefeitura do Ipojuca lança, nesta sexta-feira (30), o projeto “Libertar”. O foco da ação, desenvolvida pela Secretaria Especial da Mulher em parceria com a Assistência Social e a Saúde, é a promoção de terapias on-line gratuitas para o cuidado da saúde mental. As inscrições para participar da iniciativa começam hoje e seguem até o dia 10 de maio, e podem ser feitas pelo WhatsApp da Secretaria Especial da Mulher, através do número (81) 99463.3911. O início das sessões está previsto para o dia 19 de maio.

“A ideia é justamente oferecer acolhimento às mulheres com a realização de grupos de terapia para que elas possam expor os problemas e angústias e também se integrarem e se fortaleceram, na medida em que possam se reconhecer nas vivências de cada uma”, observa a Secretária da Mulher do Ipojuca, Lucélia Nunes. Cada grupo será de no máximo 15 pessoas. Estão previstas de oito a dez sessões virtuais.

Caso seja identificada a necessidade de algum encaminhamento, as profissionais que irão conduzir as terapias já farão esse processo de direcionamento para a rede municipal de atendimento. “Por isso a importância dessa integração entre as secretarias para que essas mulheres possam ser assistidas e acolhidas”, reforça a secretária.

COMENTÁRIOS