Prefeitura do Ipojuca e IFPE lançam escola de gestores para qualificação profissional

Saiba mais informações clicando no link

Sirinhaém – Prefeito Franz Hacker prestigia formatura e aula da saudade de concluintes do ensino médio
Aprovada emenda de Danilo Cabral que assegura recursos para educação
Câmara aprova proposta defendida por Eduardo da Fonte que suspende pagamento do Fies

Secretário de Educação de Ipojuca, Francisco Amorim

Com foco na valorização profissional e qualificação da administração municipal, a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou, na última quarta-feira (12), o projeto Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Gestores Escolares – EFAGE. “A nossa gestão tem sido marcada pelo cuidado com as pessoas e não tem sido diferente na Educação. Esta iniciativa, em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (Fade-UFPE), vai capacitar 200 gestores do município e trará mais qualidade a Educação ipojucana”, comentou a prefeita do Ipojuca Célia Sales. O curso será de “Princípios e Práticas para uma Gestão Democrática”. A aula magna de apresentação contou com a participação de alguns integrantes do novo curso e equipe da Secretaria de Educação e do IFPE.

Segundo o secretário de Educação, Francisco Amorim, “o objetivo do curso é subsidiar a equipe gestora das unidades de ensino da rede com ampliação de conhecimento para que estes possam liderar processos educacionais sensíveis às necessidades e demandas da comunidade escolar”. Ainda de acordo com o gestor, o início das aulas significa um divisor de água na gestão educacional do município. “O curso faz parte de plano com uma dimensão mais profissional para os nossos gestores, e não tenho dúvida de que esse curso pronto servirá de modelo para o próprio IFPE replicar em outras cidades”, afirmou.

Representando do reitor da instituição, a pró-reitora de desenvolvimento institucional do IFPE, Juliana Andrade, reforçou a importância da ação. “Tenho certeza que esse curso será riquíssimo para vocês e para os ministrantes, afinal, é uma turma com conhecimento altamente elevado, sendo de discussões muito profícuas”, reforçou. A abertura das atividades contou ainda com uma explicação do representante do Campus Ipojuca, Vitor Wanderley, que detalhou as etapas dos módulos de formação, as dinâmicas das aulas, apresentação dos professores e orientações gerais sobre o acompanhamento das atividades.

O curso – No total serão 180 horas/aulas, divididos em três módulos. São três turmas, que terão as aulas em dias específicos: sexta à noite e sábado pela manhã e tarde. Integram o curso 50 gestores, 34 adjuntos, 76 coordenadores, 10 técnicos educacionais e 30 secretários escolares que terão aulas híbridas (on-line e presenciais) até janeiro de 2023.

COMMENTS