Prefeitura do Ipojuca inaugura nova Casa da Cidadania

Saiba mais informações clicando no link

Célia Sales Prefeitura do Ipojuca Romero Sales Filho
Às vésperas do Natal, os ipojucanos receberam, nesta terça-feira (20), a nova Casa da Cidadania, espaço dedicado à realização de diversos serviços e atendimentos na área de cidadania. Além das ações já oferecidas, dobrando a demanda ofertada, o novo imóvel, inaugurado pela Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Assistência Social, abrigará um posto avançado da Defensoria Pública de Pernambuco, sendo o primeiro município do Brasil a possuir esse serviço descentralizado, contando com quatro advogados, três estagiários e um defensor público nomeado exclusivamente para atuar no local. Outra novidade, que começa a funcionar nesta quarta (21), é um posto avançado da Receita Federal.

Célia Sales Prefeitura do Ipojuca Romero Sales Filho

Para a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, a nova Casa da Cidadania é um espaço de excelência que vai beneficiar toda a população do Ipojuca. “É muito gratificante saber que estamos inaugurando esse espaço com tantos atendimentos de qualidade, ampliando os serviços, representando um cuidado para todos os cidadãos. E quero dizer a vocês que em 2023 teremos muito mais entregas em toda a cidade”, disse a gestora. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Anne Banja, “com certeza o cidadão ipojucano ganha muito com todos esses serviços que serão ofertados. Tenho certeza que nessa Casa nós teremos esse êxito na transversalidade entre as instituições”, reforçou.

 Célia Sales Prefeitura do Ipojuca Romero Sales Filho Casa da Cidadania

Presente no evento, o defensor público geral de Pernambuco, Henrique Seixas, destacou o direito de acesso à Justiça. “A Defensoria tem o direito constitucional de prestar esse serviço de forma integral e gratuita para todos aqueles que têm necessidade desses serviços, e hoje, entregamos mais cidadania para os ipojucanos, junto com outras entidades parceiras”. Também participando do evento, o delegado da Receita Federal, Carlos Eduardo da Costa Ferreira, pontuou que a Receita Federal se junta a essas entidades para prestar um melhor serviço para a população. “Aqui, o cidadão poderá solucionar qualquer problema com a Receita”, disse. O evento contou ainda com a presença da vice-prefeita Patrícia Alves; do deputado estadual Romero Sales Filho; do coordenador do Núcleo Ipojuca da Defensoria, Vinicius Ferreira; do coordenador do posto avançado da Casa da Cidadania, Diogo Vale da Silva; além de vereadores e secretários municipais.

Serviços da Casa da Cidadania:

– Emissão de RG, de reservista, de carteirinha de Livre acesso (carteirinha dos idosos e deficientes), além de orientação para emissão da Carteira de Trabalho que agora é feita online.
– Posto da Receita Federal ofertando regularização do CPF irregular, multa de IRPF, IRPJ, abertura de MEI, novos CPF.
– Defensoria Pública para atendimento das pessoas vulneráveis.
– E em Janeiro, será inaugurada, dentro do local, a Casa da Justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco onde serão realizadas audiências de conciliação com a participação de psicólogos e assistentes sociais.

COMENTÁRIOS