Prefeitura do Ipojuca inicia Operação Verão antecipando serviços de prevenção às chuvas

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura do Ipojuca

Antecipando o período mais chuvoso, garantindo minimizar os impactos junto aos ipojucanos nas vias públicas, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou os trabalhos de reforço de manutenção e limpeza de canaletas, galerias e canais do município. A Operação Verão está atuando em diversas localidades na remoção dos entulhos e resíduos permitindo a desobstrução e escoamento das águas pluviais. As equipes já realizaram os serviços dos canais de Nova Camela e da Rua da Olaria, também em Camela. Já em Rurópolis, no Centro do Ipojuca, a atividade começou com o uso de máquinas retroescavadeiras promovendo a retirada do excesso de vegetação do canal da Bela Vista.

Também está na programação, até o início de fevereiro, a realização dos serviços de limpeza nos canais Hilda da Costa Monteiro e da Vila Califórnia II. “Estamos atuando nas diferentes frentes garantindo minimizar os possíveis impactos das chuvas. Essa é uma demanda muito reforçada pela prefeita Célia Sales de antecipar as ações para proteger os ipojucanos”, destacou a secretária de Infraestrutura do Ipojuca, Giuliana Cavalcanti.

Na parte de desobstrução de galerias, os serviços iniciaram em Porto de Galinhas com os serviços nas ruas da vila. Por conta da alta estação, para não chocar com o fluxo de pessoas que estão circulando pelas vias da localidade, frequentando as lojas e bares e restaurantes, a ação de retirada dos entulhos das canaletas começa ainda de madrugada, às 4h, e segue até às 8h da manhã. Os serviços serão realizados ainda em locais como a estrada de acesso à Maracaípe, Nossa Senhora do Ó e Ipojuca Centro. *Tapa-buraco -* Na parte de tapa-buraco, neste início de ano, já estão programados os serviços em locais como a subida do Campo do Avião, Ipojuca Centro, Rurópolis, Nossa Senhora do Ó, Camela, além da melhoria de acesso à engenhos como Cachoeira e Santa Rosa.

COMENTÁRIOS