Prefeitura do Ipojuca inicia vacinação da Pfizer contra a COVID-19 em grávidas e puérperas

Saiba mais informações clicando no link

Nesta terça-feira (25), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a vacinação contra a COVID-19 para grávidas e puérperas (que tiveram filhos há menos de 45 dias). Esse grupo está sendo imunizado com a vacina Pfizer no Centro de Referência da Mulher, na área central de Ipojuca. Inicialmente, as mulheres precisavam ir até o polo de vacinação na cidade de Jaboatão dos Guararapes, mas, com a nova orientação do estado, a aplicação pode ser iniciada no próprio município.

Entre as primeiras imunizadas estava Ana França, de 24 anos, que teve a filha Anne Caroline há 12 dias. Moradora de Porto de Galinhas, a jovem disse estar mais aliviada por ter chegado o seu dia. “Agora é continuar a se cuidar e esperar a segunda dose tomando todos os cuidados comigo e com minha filha”, disse. Quem também recebeu a primeira dose foi Talita Ferreira, 25 anos, que está grávida de 19 semanas do primeiro filho. “Já estava muito preocupada com a pandemia, depois quando anunciou a vacinação para as grávidas, fiquei com receio de tomar, mas com informação vi que era seguro e a família também me tranquilizou”, relatou.

O agendamento para as grávidas e puérperas é presencial, mas caso haja alguma impossibilidade de ir até o local, elas poderão mandar portador com a documentação necessária: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. No dia da imunização, além de todos os documentos pessoais, as gestantes precisam estar com a caderneta de gestante. Já as puérperas, o resumo de alta ou certidão de nascimento do bebê.

COMENTÁRIOS