Prefeitura do Ipojuca investe mais de R$1 milhão em kits contra COVID para retorno às aulas

Saiba mais informações clicando no link


A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, junto com a vice-prefeita, Patrícia Alves, realizou, nesta terça-feira (24), uma entrega simbólica dos kits de higiene e proteção contra a COVID-19 para o retorno das aulas presenciais, a dois dos 70 diretores de escolas municipais. A secretaria de Saúde fez a doação dos kits para a Secretaria de Educação que também já havia destinado parte do recurso para a mesma finalidade. Juntos, o investimento foi superior a R$ 1,1 milhão.
Os gestores da Escola José Joaquim do Rego, Lywistone Galdino da Silva, e da Creche Professora Jusete Barbosa, Ederlane Carlos Pimentel, assim como as demais escolas, receberam álcool em gel, álcool líquido, protetor facial, termômetro, máscaras de proteção adulto e infantil, fita de isolamento para demarcação e tapete sanitizante. Cada estudante também receberá máscaras de pano. Tudo isto para garantir um retorno seguro na volta às aulas presenciais que está marcada para iniciar, em Ipojuca, no dia 13 de setembro de forma gradual (ver cronograma abaixo) e híbrida.
“Estamos dando um passo importante para essa volta às aulas presenciais, sendo fundamental o empenho de todos os diretores e professores para acolher nossos alunos e recuperar o mais rápido possível esse tempo em que os estudantes ficaram em casa”, disse Célia Sales. O secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim agradeceu a secretária de Saúde, Manúcia Medeiros: “essa integração entre as secretarias de Saúde e de Educação tem sido fundamental para a retomada  educacional. Foi quase um ano e meio sem aulas físicas, mas agora estamos estruturados e seguros para esse retorno”, afirmou.
A diretora da Creche Professora Jusete, Ederlane Pimentel, reforçou a expectativa pelo retorno. “Toda a equipe está ansiosa e também muitos pais com quem estamos conversando estão muito felizes com essa volta, sabendo que os filhos estarão seguros”, observou a gestora. Também participaram da cerimônia de entrega o secretário de Desenvolvimento Econômico e Comunicação, Puran Medeiros, e a chefe de gabinete, Ana Paula Guimarães.
CRONOGRAMA
– Volta às aulas presenciais: 13 de setembro, com um novo grupo a cada semana.
– Começa com alunos dos 5º e 9º anos. Depois 4º e 8º ano. Em seguida, 3º e 7º anos. Após, 2º e 6º anos. Por fim, o 1º ano e a educação infantil.
– Aulas híbridas, com turmas no presencial com 50% dos estudantes. Rodízio com dias intercalados

COMENTÁRIOS