Prefeitura do Ipojuca lança aplicativo Família Conectada nas escolas públicas municipais

Prefeitura do Ipojuca lança aplicativo Família Conectada nas escolas públicas municipais

Saiba mais informações clicando no link


A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou, nesta quarta-feira (04), o aplicativo para celular SEI (Sistema Educacional do Ipojuca) –
Família Conectada. A ferramenta, coloca o município, entre os poucos do Brasil, que oferecem aos alunos da rede pública de ensino, inovação, conectividade e transparência nas ações escolares. O aplicativo está disponível nas lojas de apps para Android e IOS e pretende facilitar a comunicação entre pais e responsáveis, alunos e as escolas públicas do município.

Pelo Família Conectada, tanto os pais como os estudantes ipojucanos poderão acompanhar a frequência escolar, as notas, o quadro de aulas e horários, informações sobre matrícula, entre outros dados. Também pelo app a família do aluno receberá notificações sobre a vida escolar, como por exemplo avisos de reunião de pais, comunicações gerais e pesquisas. Após baixar o aplicativo cada usuário irá fazer o cadastro e terá uma senha de acesso. No caso de um pai que tenha mais de um filho na rede municipal, o Família Conectada irá mostrar o acompanhamento de todos os alunos.

Jacira Ribeiro de Melo, mãe de Deivson Alves de Melo, aluno do 5º ano da Escola Aderbal Jurema, localizada no Centro do Ipojuca, gostou da iniciativa da Prefeitura. “A gente vive com o celular na mão mesmo, agora vou poder acompanhar todas as atividades do meu filho”, disse ela conferindo o boletim de Deivson. De acordo com o secretário de Educação, Francisco Amorim, Ipojuca sai na frente dos municípios vizinhos como o Recife, por exemplo. É uma conquista da gestão da prefeita Célia Sales e um avanço na forma de se relacionar com a comunidade escolar (pais, alunos e mestres)”, explicou o secretário.

O acesso aos dados é fácil e muito intuitivo. As informações são dadas em tempo real e tudo sobre o ano letivo de 2019 está alimentado no sistema. Outra vantagem do aplicativo é a economia de papel, uma vez que as escolas não irão mais emitir o boletim dos estudantes, que estará disponível no Família Conectada. As notas do último bimestre do ano letivo do município já serão lançadas só pela ferramenta. Apenas os pais que desejarem poderão solicitar o boletim impresso das unidades de ensino.

COMENTÁRIOS