Prefeitura do Ipojuca lança aplicativo para acompanhar consultas e exames em unidades de saúde

Prefeitura do Ipojuca lança aplicativo para acompanhar consultas e exames em unidades de saúde

A Prefeitura do Ipojuca lançou nesta quarta-feira (21) um aplicativo gratuito que deverá permitir que pacientes acompanhem consultas e exames com especialistas em unidades de saúde pelo celular. O aplicativo “Consulta Ipojuca”, que já está disponível no Google Play Store, notifica os usuários sobre a marcação e mostra detalhes da consulta, sem que haja a necessidade da confirmação presencial. O serviço é o mesmo oferecido pelos reguladores nas unidades de saúde, mas agora também poderá ser acessado pelo app, desenvolvido pelo analista Felipe Santiago. Ainda em fase de testes, o aplicativo está disponível para usuários do sistema Android. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o período experimental deve durar 30 dias. A novidade beneficiará pessoas atendidas pelas unidades de saúde do Ipojuca. “É o princípio de um programa que vai realmente fazer com que as pessoas possam fazer a gestão da sua saúde”, disse a secretária municipal da pasta, Adelaide Caldas. A prefeita do Ipojuca, Célia Sales - que participou da solenidade de lançamento do aplicativo, na Policlínica Severina Teles, no centro - comemorou o funcionamento do app e afirmou que o objetivo é garantir mais agilidade no acompanhamento das consultas. "A ideia é facilitar a vida dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Ipojuca", ressaltou a chefe do executivo municipal.   Unidades de Saúde do município do Ipojuca USF I - Rurópolis de Camela (Rua Q, nº 42) USF II e XI - Nossa Senhora do Ó (1ª Travessa São Miguel, nº 183) USF III - Rurópolis de Ipojuca (Rodovia PE 60, Km 18, nº 14) USF IV - Caetés (Rua 3. nº 44, Agrovila) USF V - Serrambi (Vila dos Pescadores, nº 83) USF VI - Maracaípe (Loteamento Baia de Maracaípe, Quadra H, Lote 9) USF VII - Campo do Avião (Loteamento Antônio Dourado Neto, s/n) USF VIII - Nossa Senhora do Ó (Rua Mário Júlio do Rêgo, nº 24) USF X - São Miguel (Rua São Miguel, nº 46) USF XII - Camela (Rua Maria das Dores de Melo, nº 15) USF XIII - Santa Rosa (Engenho Santa Rosa, s/n) USF XIV - Nossa Senhora do Ó (Rua 18, nº 4, Loteamento Canoas) USF XV - Rua da Santa (Rua do Monumento, s/n) USF XVI - Camela (Praça Pedro Serafim, nº 50) UBS Alto da Palmeira (Rurópolis de Camela, nº 74) USF XVII - Izabel Coutinho de Assis (Loteamento Canoas, Nossa Senhora do Ó) Policlínica Nossa Senhora do Ó (Rua 3, nº 28, Loteamento Canoas) Policlínica Porto de Galinhas (Loteamento Merepe III, s/n) Policlínica Severina Teles (Rua João Pessoa, s/n, centro) Policlínica Camela (Rua do Comércio, nº 76) Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porto de Galinhas - Enfermeiro João José de Lima Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Camela - Doutor Jorge Pontual de Souza Leão Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ipojuca (Centro) Hospital Carozita Brito - Nossa Senhora do Ó Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Santo Cristo - Ipojuca (Centro) Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Jonas Pereira de Lira - Serrambi

Prefeitura lançou app para facilitar acompanhamento de consultas e exames nas unidades de saúde (Foto: Marly Ribeiro/Secom)

Prefeitura lançou app para facilitar acompanhamento de consultas e exames nas unidades de saúde (Foto: Marly Ribeiro/Secom)

A Prefeitura do Ipojuca lançou nesta quarta-feira (21) um aplicativo gratuito que deverá permitir que pacientes acompanhem consultas e exames com especialistas em unidades de saúde pelo celular.

O aplicativo “Consulta Ipojuca”, que já está disponível no Google Play Store, notifica os usuários sobre a marcação e mostra detalhes da consulta, sem que haja a necessidade da confirmação presencial. O serviço é o mesmo oferecido pelos reguladores nas unidades de saúde, mas agora também poderá ser acessado pelo app, desenvolvido pelo analista Felipe Santiago.

Ainda em fase de testes, o aplicativo está disponível para usuários do sistema Android. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o período experimental deve durar 30 dias. A novidade beneficiará pessoas atendidas pelas unidades de saúde do Ipojuca. “É o princípio de um programa que vai realmente fazer com que as pessoas possam fazer a gestão da sua saúde”, disse a secretária municipal da pasta, Adelaide Caldas.

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales – que participou da solenidade de lançamento do aplicativo, na Policlínica Severina Teles, no centro – comemorou o funcionamento do app e afirmou que o objetivo é garantir mais agilidade no acompanhamento das consultas. “A ideia é facilitar a vida dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Ipojuca”, ressaltou a chefe do executivo municipal.

 

Unidades de Saúde do município do Ipojuca

USF I – Rurópolis de Camela (Rua Q, nº 42)

USF II e XI – Nossa Senhora do Ó (1ª Travessa São Miguel, nº 183)

USF III – Rurópolis de Ipojuca (Rodovia PE 60, Km 18, nº 14)

USF IV – Caetés (Rua 3. nº 44, Agrovila)

USF V – Serrambi (Vila dos Pescadores, nº 83)

USF VI – Maracaípe (Loteamento Baia de Maracaípe, Quadra H, Lote 9)

USF VII – Campo do Avião (Loteamento Antônio Dourado Neto, s/n)

USF VIII – Nossa Senhora do Ó (Rua Mário Júlio do Rêgo, nº 24)

USF X – São Miguel (Rua São Miguel, nº 46)

USF XII – Camela (Rua Maria das Dores de Melo, nº 15)

USF XIII – Santa Rosa (Engenho Santa Rosa, s/n)

USF XIV – Nossa Senhora do Ó (Rua 18, nº 4, Loteamento Canoas)

USF XV – Rua da Santa (Rua do Monumento, s/n)

USF XVI – Camela (Praça Pedro Serafim, nº 50)

UBS Alto da Palmeira (Rurópolis de Camela, nº 74)

USF XVII – Izabel Coutinho de Assis (Loteamento Canoas, Nossa Senhora do Ó)

Policlínica Nossa Senhora do Ó (Rua 3, nº 28, Loteamento Canoas)

Policlínica Porto de Galinhas (Loteamento Merepe III, s/n)

Policlínica Severina Teles (Rua João Pessoa, s/n, centro)

Policlínica Camela (Rua do Comércio, nº 76)

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porto de Galinhas – Enfermeiro João José de Lima

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Camela – Doutor Jorge Pontual de Souza Leão

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ipojuca (Centro)

Hospital Carozita Brito – Nossa Senhora do Ó

Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Santo Cristo – Ipojuca (Centro)

Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Jonas Pereira de Lira – Serrambi

COMENTÁRIOS