Prefeitura do Ipojuca realiza distribuição de kits de agricultura familiar para alunos da rede municipal

Saiba mais informações clicando no link

Crédito da Foto: Aguinaldo Silva/Secom

Garantir alimentos e hábitos saudáveis na mesa dos estudantes aliada à valorização da cultura do campo de produção da agricultura familiar. Trabalhando este conceito que, de quarta-feira (28) até as duas próximas semanas, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a distribuição de kits de alimentação para os alunos da rede municipal de ensino. A separação, com a supervisão da Gerência de Alimentação Escolar e apoio do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), acontece no Clube Municipal do Ipojuca, no Centro, com distribuição para as escolas conforme calendário definido pela secretaria.

O investimento na ação, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e contrapartida do município, é de mais de R$ 2,2 milhões. Nilza Pereira, moradora da Vila do Estaleiro e mãe de um aluno do 9º ano da Escola Joaquim do Rego Cavalcanti, foi uma das primeiras a receber o kit. “Vai ajudar bastante a reforçar a alimentação, pois como estou desempregada representa um complemento importante na mesa”, disse. A entrega do material para os mais de 22 mil estudantes será feita durante três meses (julho, agosto e setembro). Foram adquiridos produtos como batata; polpa de fruta; milho; melão; banana; goiaba, entre outros. Cada kit possui uma divisão de itens.

“Com o projeto, nós garantimos a compra dos alimentos dos agricultores da região, garantindo retorno de renda certa para esses trabalhadores do campo, e realizamos a distribuição para os alunos e a família como um todo de produtos mais saudáveis, enriquecendo a alimentação. Vale ressaltar que, mesmo com a pandemia, o Bolsa Escola não foi suspenso, então, esses alimentos representam um acréscimo na alimentação durante esses três meses para todos os estudantes”, destacou o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim. Além dos kits, em algumas escolas, a Secretaria de Educação também aproveitou o momento para fazer a entrega dos cadernos de atividade para a volta às aulas neste segundo semestre, que recomeçam inicialmente ainda no modelo remoto.

COMENTÁRIOS