Prefeitura do Ipojuca realiza mutirão de vacinação contra a COVID-19 para pessoas de 40 anos ou mais e as categorias para 35 anos

Saiba mais informações clicando no link

Neste sábado (26/06), a Prefeitura do Ipojuca vai realizar o mutirão de vacinação contra a COVID-19 e ampliará a faixa etária dos vacinados de 43 anos para 40 anos ou mais. E os grupos prioritários como profissionais de limpeza urbana e da Educação, por exemplo, com 35 anos já poderão ser vacinados também. A primeira dose de imunização estava suspensa no município desde a terça-feira (22) quando todas as vacinas foram aplicadas e não chegaram novos imunizantes. Na última sexta-feira (25) o Governo do Estado fez o repasse para Ipojuca de 996 doses da fabricante Pfizer e 1.260 da Coronavac (só podendo ser utilizada, no entanto, 50% da Coronavac, a outra parte deve ser guardada para as segundas doses, de acordo com a orientação da Secretaria estadual de Saúde).

Para facilitar o acesso às vacinas pelos ipojucanos foram montados pela Secretaria de Saúde municipal cinco polos de vacinação, todos funcionando das 8h às 14h. Em Ipojuca Centro, os ipojucanos poderão ser vacinados em dois locais: no Complexo da Saúde e na feira livre. Já em Nossa Senhora do Ó, a vacinação ocorrerá na policlínica. Os outros polos são: policlínica de Porto de Galinhas e policlínica de Camela. Não é preciso realizar agendamento, basta levar os documentos de identificação: CPF, RG, comprovante de residência e cartão do SUS. Outro serviço oferecido neste sábado será a testagem. Quem está com sintomas pode procurar o Hospital de Campanha, localizado no Hospital Carozita Brito, em Nossa Senhora do Ó, das 8h ás 12h e realizar o teste levando o cartão do SUS. O agendamento não é obrigatório, mas as vagas são limitadas. Quem tiver dúvida ou quiser garantir a vaga para testagem pode ligar para (81) 99467-8194 ou (81) 99113-0364.


O boletim COVID anunciado até o dia 23/06 mostra um total de 25.872 vacinados com a primeira dose. Na semana passada Ipojuca liderou o ranking da Região Metropolitana do Recife do município que mais aplicou as vacinas que recebeu. Em relação à contaminação, o município registrou até o dia 23 deste mês, 101 casos ativos, sendo deles 37 graves. O número total de óbitos em Ipojuca são 159.

Locais de Vacinação de Ipojuca (das 8h às 14h)
– Complexo da Saúde (Ipojuca Centro)
– Feira livre de Ipojuca
– Policlínica de Nossa Senhora do Ó
– Policlínica de Porto de Galinhas
– Policlínica de Camela

COMENTÁRIOS