Prefeitura do Ipojuca realiza projeto Agora Itinerante e lança site de para vagas de emprego

Saiba mais informações clicando no link

Ipojuca realiza a Semana da Mulher Empreendedora
Prefeitura do Ipojuca recebe as seringas que serão usadas na vacina para imunização contra o COVID
Polícia cumpre mandados de busca e apreensão na residência de funcionários da Prefeitura do Ipojuca

Prefeita Celia Sales entre a vice prefeita, Patrícia Alves e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Ipojuca, Puran Medeiros

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, lançou, oficialmente, o projeto Agora Itinerante, que visa levar até as localidades do município ações que visam a intermediação ao mercado de trabalho, assistência à micro e pequenos empreendedores e palestras de capacitação profissional. O evento, realizado hoje na Escola Municipal Jarbas Passarinho, em Camela, contou com a presença da prefeita Célia Sales e da vice-prefeita Patrícia Alves, que acompanharam a atividade, que teve a participação do Ministério Público, Banco do Nordeste, Senac e Agência do Trabalho.

“Estamos realizando uma importante ação que possibilita atender o nosso mercado de trabalho, gerando oportunidades e ajudando empresas. A criação da Agência de Oportunidades, Resultados e Aprendizagem, *Agora Ipojuca*, com o site e as iniciativas itinerantes irão beneficiar empresários e trabalhadores, servindo de ligação entre os dois lados”, destacou a prefeita. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros, “a ideia é promover a Agora Itinerante mensalmente levando para as localidades do município todos os projetos e iniciativas dos parceiros que reforcem esse estímulo ao mercado de trabalho e ao empreendedorismo”, disse. Elaine Mesquita, 26 anos, foi uma das participantes. “Acompanhei uma palestra muito legal sobre comportamento para o mercado de trabalho que vai me ajudar a como se portar nas entrevistas de emprego”, observou a moradora.

Site Agora Ipojuca – A ação itinerante da Agora Ipojuca integra um site criado pelo administração municipal que visa facilitar virtualmente a proximidade entre os candidatos em busca de emprego e as empresas. Pelo endereço (https://www.agoraipojuca.com.br/), o cidadão ipojucano pode cadastrar o currículo, criando um banco de talentos. Já as empresas podem informar as vagas em aberto e filtrar o perfil do candidato que o recrutador está procurando.

COMMENTS