Prefeitura do Jaboatão abre 210 vagas para capacitação na área de turismo

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes abre inscrição, nesta quinta-feira (14), para 210 vagas nos cursos gratuitos de capacitação e qualificação no setor de turismo. A meta é formar mão de obra que atenda à demanda de hotéis, pousadas, bares e restaurantes do município. O público-alvo são jovens e adultos jaboatonenses que tenham ensino fundamental concluído, mas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. As inscrições vão até o dia 30 de agosto e os cursos iniciam em 4 de setembro, finalizando no mês de dezembro. A Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo cadastrará os participantes e será responsável pelos cursos de garçom, camareira, excelência em serviços hoteleiros, recepcionista, atendimento, hospitalidade e organização de eventos. A ação faz parte do programa Deixe Jaboatão Conquistar Você. Os interessados devem comparecer ao Centro Municipal de Qualificação Profissional, localizado na Rua Coronel Francisco Falcão, 769, em Piedade, ou à Agência do Trabalhador, situada na Rua Barão de Lucena, em Jaboatão Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Na inscrição, basta apresentar cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Mais informações através dos telefones (81) 3343-6897 e 99975-6597. Jaboatão está entre os municípios que recebe mais turistas no estado e como o período de verão está próximo, há necessidade de se garantir mão de obra qualificada para o setor. Na cidade, há 26 estabelecimentos na rede hoteleira e a expectativa é que, durante o verão, cerca de 90% dos leitos sejam ocupados. Recentemente, a rede mundial Bugan chegou a Jaboatão, com um hotel de 192 apartamentos, apostando no crescimento do turismo.

Foto: Matheus Britto/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes abre inscrição, nesta quinta-feira (14), para 210 vagas nos cursos gratuitos de capacitação e qualificação no setor de turismo. A meta é formar mão de obra que atenda à demanda de hotéis, pousadas, bares e restaurantes do município. O público-alvo são jovens e adultos jaboatonenses que tenham ensino fundamental concluído, mas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. As inscrições vão até o dia 30 de agosto e os cursos iniciam em 4 de setembro, finalizando no mês de dezembro.

A Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo cadastrará os participantes e será responsável pelos cursos de garçom, camareira, excelência em serviços hoteleiros, recepcionista, atendimento, hospitalidade e organização de eventos. A ação faz parte do programa Deixe Jaboatão Conquistar Você.

Os interessados devem comparecer ao Centro Municipal de Qualificação Profissional, localizado na Rua Coronel Francisco Falcão, 769, em Piedade, ou à Agência do Trabalhador, situada na Rua Barão de Lucena, em Jaboatão Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Na inscrição, basta apresentar cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Mais informações através dos telefones (81) 3343-6897 e 99975-6597.

Jaboatão está entre os municípios que recebe mais turistas no estado e como o período de verão está próximo, há necessidade de se garantir mão de obra qualificada para o setor. Na cidade, há 26 estabelecimentos na rede hoteleira e a expectativa é que, durante o verão, cerca de 90% dos leitos sejam ocupados. Recentemente, a rede mundial Bugan chegou a Jaboatão, com um hotel de 192 apartamentos, apostando no crescimento do turismo.

COMENTÁRIOS