Prefeitura do Jaboatão inaugura USF em Vila Rica com capacidade para 10,5 mil atendimentos

Saiba mais informações clicando no link


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes entregou, nesta terça-feira (30), mais uma unidade de saúde na região de Jaboatão Centro. A Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Rica, Santo Antônio e Belo Horizonte possui capacidade para atender cerca de 10,5 mil pessoas da localidade e conta com três equipes compostas por médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. A entrega foi acompanhada pelo prefeito Anderson Ferreira e pela secretária municipal de Saúde, Zelma Pessôa.

Durante o período de pandemia da Covid-19, o horário de atendimento ao público será das 7h às 15h. Lá, a população poderá contar com uma estrutura moderna e bem equipada, com atendimento médico e odontológico, vacinação, exames de sangue, sala para curativos, acompanhamento pré-natal e distribuição de medicamentos. Além disso, a unidade dispõe de espaços para atividades educativas e preventivas na área da saúde, além de sala de reunião para acolher as demandas da população.

Escutar os pleitos de cada comunidade do município tem sido uma das principais ferramentas adotadas pela atual gestão para otimizar resultados, segundo o prefeito Anderson Ferreira. “Jaboatão é uma cidade de grande dimensão territorial, com várias peculiaridades, com demandas únicas em cada região do município. É por isso que é tão importante ouvir as pessoas, para que nossas decisões possam, de fato, gerar um impacto positivo naquela localidade específica. Investimentos em saúde, educação, assistência social e infraestrutura são os pilares da nossa gestão. Hoje, com essa entrega, tenho certeza que iniciamos um novo capítulo em Vila Rica”, pontuou o prefeito.

COMENTÁRIOS