Prefeitura do Jaboatão libera acesso às praias, parques e praças neste domingo

Saiba mais informações clicando no link

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes autoriza, a partir deste domingo (21), o acesso às praias, calçadões, praças e parques no município. Decreto publicado em edição extraordinária, nesse sábado, autoriza caminhadas e atividades físicas na faixa de areia e no calçadão, além do uso das ciclovias e ciclofaixas, desde que de forma individualizada. Mas não são permitidos banho de mar, prática de esportes náuticos e qualquer tipo de atividade econômica. Também continua proibido o uso de barracas, guarda-sol, cadeiras, isopor, caixas térmicas, consumo de alimentos e bebidas. Os parquinhos infantis, equipamentos esportivos, módulos de ginástica e musculação, campos e quadras permanecem fechados.

“Nossa decisão de liberar praias, parques e praças tinha que ser baseada em informações e critérios que garantam a segurança das pessoas. Essa reabertura só foi possível porque fizemos a nossa parte, orientando as pessoas sobre como se cuidar e respeitar o isolamento social e também garantindo tratamento adequado aos pacientes na rede de saúde. As ações educativas e preventivas serão mantidas com as equipes presentes diariamente nas ruas, sempre no sentido de reduzir os casos da Covid-19 em Jaboatão”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Neste sábado, representantes das secretarias municipais elaboraram o protocolo de segurança para esta primeira etapa. Diante do quadro de estabilidade dos casos, foi possível estabelecer as novas medidas, que poderão ser ampliadas por etapas ou mesmo serem suspensas, se forem registrados mais casos da doença no município. A Prefeitura do Jaboatão continuará com a fiscalização nas praias, parques e praças para que sejam respeitadas as regras de convívio, como o distanciamento social, higiene e uso de máscaras para evitar o contágio.

COMENTÁRIOS