Prefeitura do Jaboatão realiza ação de conscientização contra Covid-19

Saiba mais informações clicando no link

Foto: Chico Bezerra/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início à ação de conscientização de motoristas de automóveis, motociclistas e passageiros de ônibus contra o novo coronavírus. Nesta segunda-feira (11), foram montados pontos nas avenidas Bernardo Vieira de Melo (Piedade) e Agamenon Magalhães (Cavaleiro), além da  Rua Leonardo da Vinci (Curado). A iniciativa será ampliada para Jaboatão Centro e outros bairros do município.

A ação acontece diariamente, com ênfase nos bairros onde se registram mais casos de óbitos causados pela Covid-19. Na abordagem, a população é orientada a respeitar o isolamento social e o uso de máscara em caso de necessidade de sair de casa. A prefeitura, inclusive, tem realizado a distribuição de máscaras de tecido gratuitamente nos locais da blitzes.

O trabalho de orientação é dividido em dois turnos: o primeiro vai das 8h às 11h, e, o segundo, das 15h às 18h. Estão envolvidos agentes de trânsito, agentes de saúde e servidores municipais.

“Nossa gestão tem se empenhado em orientar os jaboatonenses sobre a importância de se prevenir contra o coronavírus. Nesse momento, estamos priorizando os bairros onde há mais casos, mas é preciso que toda a população se conscientize de que só se deve sair de casa em caso de necessidade, e mesmo assim, usando máscaras. Nessa ação de conscientização, também estamos distribuindo máscaras, justamente para incentivar as pessoas a se protegerem”, disse o prefeito Anderson Ferreira, que acompanhou de perto as atividades de hoje.

O comerciante Antônio Fernando disse que, devido ao isolamento social, precisa ficar em casa, mas havia saído para fazer compras. “Ação desse tipo que a Prefeitura de Jaboatão está fazendo é importante. As pessoas precisam ter a consciência do perigo que é essa doença. Recebi a máscara e daqui há pouco estarei de volta para casa”, relatou.

COMENTÁRIOS