Prefeitura do Paudalho está com inscrições abertas para quatro cursos técnicos profissionalizantes

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Marcelo Gouveia – Imagem/Arquivo

A Prefeitura do Paudalho está com inscrições abertas para quatro cursos técnicos profissionalizantes gratuitos. As oportunidades são para Construtor (a) de Viveiros (24h), Viveirista (24h), Eletricista (40h) e Trabalhador no Cultivo de Plantas Medicinais (24h). As matrículas tiveram início na última quarta-feira (3) e podem ser realizadas até o dia 14 de novembro.

Essa é uma iniciativa do Governo Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Qualificação Profissional (SEDEMAQ), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Os cursos serão realizados de modo presencial entre os meses de novembro e dezembro. No total, estão sendo disponibilizadas 12 vagas para cada turma.

As aulas ocorrerão sempre das 8h às 17h, com carga horária e número de dias de realização variável para cada formação. Os estudantes aprenderão com professores técnicos especialistas do SENAR. Todos os alunos que concluírem as capacitações irão receber certificado de participação reconhecido nacionalmente.

Os interessados devem realizar a matrícula na sede da SEDEMAQ, localizada no Pátio da Feira Prefeito Ulisses Roque, popularmente conhecido como Pátio da Feira Livre, situado no centro da cidade. O atendimento ao público no local funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h. Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos e apresentar os documentos de RG e CPF. 

 
Confira abaixo a carga horária, o número de dias e a data de realização de cada curso:
Construtor (a) de viveiros (24h)
Duração: 3 dias
Data de realização: de 16/11 a 18/11Viveirista (24h)
Duração: 3 dias
Data de realização: De 19/11 a 21/11

Eletricista (40h)
Duração: 5 dias
Data de realização: de 29/11 a 03/12

Trabalhador no cultivo de plantas medicinais (24h)
Duração: 3 dias
Data de realização: de 08/12 a 10/12

COMENTÁRIOS