Prefeitura do Paudalho inaugura Quadra de Esportes Educativa Colégio Manoel da Rosa

Prefeitura do Paudalho inaugura Quadra de Esportes Educativa Colégio Manoel da Rosa

O Artigo 217 da Constituição Federal de 1988 prevê que é dever do Estado fomentar práticas desportivas formais e não formais para a população. E a Prefeitura do Paudalho compreende a necessidade de ofertar aos munícipes o esporte como forma de aprendizado e transformação social. Como exemplo desse compromisso, a gestão inaugurou nesta terça-feira (12) mais um equipamento público, a Quadra de Esportes Educativa Colégio Manoel da Rosa, que fica na Avenida Confederação do Equador, sem número, no Bairro do Alto Dois Irmãos. Irene Maria da Conceição de 58 anos é moradora do bairro e elogiou a estrutura. “Eu estou achando a quadra linda. Agora as crianças da comunidade terão onde praticar esportes e não vão ficar na rua. A gestão está de parabéns”, disse Investimento O local vai ofertar aos cerca de 1.100 alunos da unidade de ensino um espaço onde eles possam desenvolver suas atividades físicas após anos de descaso. O Colégio Manoel da Rosa é tradicional no Município e oferece ensino da Educação Infantil, Anos Iniciais, Finais e ainda a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Quadra de Esportes Educativa Colégio Manoel da Rosa tem área total de 980,40 m² de cobertura. O espaço é dividido entre quadra poliesportiva com arquibancadas, vestiário masculino e feminino com sanitário para portadores de necessidade especiais e depósito. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Agrário foram investidos cerca de R$ 713.127,65. Para o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, o momento é de celebração. “Nós compreendemos que esse equipamento vai sim mudar a vida das crianças e também da comunidade. O esporte tem esse poder de transformação social e física e nós estamos muito felizes em poder estar inaugurando essa quadra. O nosso objetivo é o bem-estar do povo”, disse.

O Artigo 217 da Constituição Federal de 1988 prevê que é dever do Estado fomentar práticas desportivas formais e não formais para a população. E a Prefeitura do Paudalho compreende a necessidade de ofertar aos munícipes o esporte como forma de aprendizado e transformação social.

Como exemplo desse compromisso, a gestão inaugurou nesta terça-feira (12) mais um equipamento público, a Quadra de Esportes Educativa Colégio Manoel da Rosa, que fica na Avenida Confederação do Equador, sem número, no Bairro do Alto Dois Irmãos. Irene Maria da Conceição de 58 anos é moradora do bairro e elogiou a estrutura. “Eu estou achando a quadra linda. Agora as crianças da comunidade terão onde praticar esportes e não vão ficar na rua. A gestão está de parabéns”, disse

Investimento

O local vai ofertar aos cerca de 1.100 alunos da unidade de ensino um espaço onde eles possam desenvolver suas atividades físicas após anos de descaso. O Colégio Manoel da Rosa é tradicional no Município e oferece ensino da Educação Infantil, Anos Iniciais, Finais e ainda a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Quadra de Esportes Educativa Colégio Manoel da Rosa tem área total de 980,40 m² de cobertura. O espaço é dividido entre quadra poliesportiva com arquibancadas, vestiário masculino e feminino com sanitário para portadores de necessidade especiais e depósito. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Agrário foram investidos cerca de R$ 713.127,65.

Para o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, o momento é de celebração. “Nós compreendemos que esse equipamento vai sim mudar a vida das crianças e também da comunidade. O esporte tem esse poder de transformação social e física e nós estamos muito felizes em poder estar inaugurando essa quadra. O nosso objetivo é o bem-estar do povo”, disse.

COMENTÁRIOS