Prefeitura do Paudalho lança Programa Família Acolhedora

Prefeitura do Paudalho lança Programa Família Acolhedora

A Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realizará o lançamento do Programa Família Acolhedora, na

Miguel Coelho leva dois prefeitos do PSB para a oposição
Marcelo Gouveia anuncia Cartão Credecesta Visa para servidores municipais de Paudalho
Prefeitura do Paudalho realizará missa em celebração aos 310 anos da Igreja de Santa Tereza D’Ávila

A Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social realizará o lançamento do Programa Família Acolhedora, na próxima quarta-feira (11). A programação ocorrerá na Academia da Polícia Militar, a partir das 9h.

O momento contará com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito, Marcelo Gouveia, o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Luiz Carlos Figueiredo, o juiz da Comarca de Paudalho, Iarly José Holanda de Souza, o promotor de Justiça de Paudalho, Carlos Eduardo Seabra e ainda o presidente da Câmara dos Vereadores, Josimar Cavalcanti e a secretária da Pasta, Valquíria Marinho.

O programa

Às famílias acolhedoras, cabe a responsabilidade de cuidar da criança ou do adolescente até que eles retornem à suas famílias de origem. Também conhecida como “guarda subsidiada”, a modalidade de família acolhedora, permite que as famílias recebam, em suas casas, crianças e adolescentes afastados do convívio de família biológica.  Os lares selecionados acolherão eles por um período, até que a família de origem esteja apta a cumprir novamente sua função de cuidado e proteção. Um acompanhamento é realizado a cada seis meses para reavaliação da situação da criança ou do adolescente acolhido. Cada família poderá acolher em sua casa apenas uma criança ou adolescente por vez, exceto quando for grupos de irmãos (mediante avaliação técnica).

Com informações do Portal do Sistema Único de Assistência Social.

 

COMMENTS