Prefeitura do Paudalho promoverá IV Conferência Municipal de Educação nos dias 15 e 16 de dezembro

Saiba mais informações clicando no link


A Prefeitura do Paudalho, através de sua Secretaria Municipal de Educação e Esportes, em parceria com Conselho Municipal de Educação, promoverá nos dias 15 e 16 de dezembro a IV Conferência Municipal de Educação do Paudalho. O evento ocorrerá de forma presencial na Escola Técnica Estadual (ETE) Senador Wilson Campos, localizada às margens da BR 408.

Amanhã (15), a conferência terá início às 14h e, na quinta-feira, às 8h. A edição deste ano terá como tema “O Plano Municipal de Educação do Paudalho 2015/2025: instrumento de planejamento, gestão, desenvolvimento da Educação e garantia de direitos”. O uso de máscara será obrigatório durante a ocasião, em conformidade com as medidas de prevenção ao contágio da covid-19.

O objetivo do encontro é fomentar a análise dos primeiros cinco anos do Plano Municipal de Educação (PME) e os encaminhamentos para a execução das metas e estratégias que impactarão positivamente a Educação paudalhense até o ano de 2025. A conferência também busca promover a garantia da participação democrática de setores públicos e privados de ensino, de entidades da área de educação e também da sociedade civil.

O debate será dividido em cinco eixos, são eles: Eixo I: Universalização da Educação Básica, Eixo II: Equidade nas Oportunidades e na Qualidade da Aprendizagem, Eixo III: Correção de Desigualdades e Garantia do Direito à Educação, Eixo IV: Papel do Município no Estímulo à Educação Superior e Eixo V: Observância aos Direitos dos Profissionais da Educação.

Em caso de dúvidas, a Secretaria de Educação e Esportes disponibiliza o e-mail [email protected] e o telefone (81) 3636-4949 para mais informações.

Confira abaixo a programação completa da IV Conferência Municipal de Educação do Paudalho:

QUARTA-FEIRA, DIA 15 DE DEZEMBRO

14h – Apresentação cultural e abertura com mesa solene
15h – Plenária de Aprovação do Regimento Interno (Representante do Fórum Profª Jucedi Silva)
16h – Palestra Magna: “O Monitoramento e a Avaliação do PME como instrumentos do Planejamento Estratégico à Gestão Sustentável da Educação Municipal até o final do Decênio 2015/2025” (Palestrante Me. Gustavo Amaral)
16h30 – Encerramento (Coffee Break)

QUINTA-FEIRA, 16 DE DEZEMBRO

8h – Boas Vindas (Apresentação Cultural)
8h30 – Intervalo (Coffee Break)
9h – Plenárias de Discussão dos Eixos (Aprovação da Avaliação das Metas, Estratégias e Notas Técnicas)
12h – Intervalo (Almoço)
13h30 – Plenária Geral – Socialização das discussões estabelecidas nas Plenárias dos Eixos e Aprovação Geral dos Documentos de Monitoramento e Avaliação e Notas Técnicas.
16h – Eleição para escolha dos Representantes Eleitos à Conferência Estadual de Educação
16h30 – Encerramento (Coffee Break)

COMENTÁRIOS