Prefeitura do Paudalho realizará assinatura da ordem de serviço do Centro de Especialidades em Odontologia e do Centro de Especialidades em Reabilitação nesta terça-feira (26)

Saiba mais informações clicando no link

“Dever cumprido”, diz Marcelo Gouveia sobre Carnaval em Paudalho
Referência em PE, Centro de Parto Normal Gabrielly Ramos celebra um ano
Radar Mata Norte – Situação de Paulo Câmara na região exigirá mais articulação política

A Prefeitura do Paudalho, por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Agrário, realizará nesta terça-feira (26) uma solenidade para a assinatura da ordem de serviço do Centro de Especialidades em Odontologia (CEO) e do Centro de Especialidades em Reabilitação (CER). O evento terá início às 15h e ocorrerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto Dois Irmãos, localizada na comunidade de mesmo nome.

O CEO é um serviço de média complexidade em odontologia que servirá de referência para os encaminhamentos dos dentistas das UBSs que fazem a atenção básica em odontologia. No local serão realizados atendimentos em endodontia, periodontia, estomatologia, cirurgia odontológica maior e atendimentos a pacientes especiais. Posteriormente, também será oferecido atendimento de ortodontia.

O CER é um centro voltado para o atendimento especializado de pessoas com deficiência. No local serão prestados serviços de média complexidade em duas modalidades de reabilitação, que são a física e a intelectual. Na unidade serão atendidos pacientes com transtorno do espectro autista (TEA), microcefalia, entre outros casos.

O espaço contará com uma equipe multiprofissional altamente capacitada formada por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicólogos, ortopedista, psiquiatra, neurologista, nutricionista e enfermeiros.

Os dois novos equipamentos públicos contribuirão para a entrega de um serviço cada vez mais qualificado e humanizado para a população paudalhense. Atualmente, a Rede de Saúde de Paudalho conta com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Paudalho), o Laboratório Municipal, o Centro de Parto Normal Gabrielly Ramos, o Bloco Cirúrgico e mais dez novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) localizadas em várias comunidades do município.

COMMENTS