Prefeitura do Paulista tem encontro com iniciativa privada e sistema financeiro sobre o ‘Projeto Litoral Norte’

Saiba mais informações clicando no link

Yves Ribeiro Prefeitura do Paulista
O prefeito da cidade do Paulista, Yves Ribeiro, recebeu nesta segunda-feira (05) representantes da iniciativa privada e de todas as entidades bancárias e financeiras do Litoral Norte de Pernambuco. No encontro, o gestor assistiu à apresentação do projeto de desenvolvimento turístico da região, buscando organizar a primeira etapa de cooperação institucional para financiamento de linhas de crédito aos empreendedores do setor.

Também estiveram presentes na reunião os secretários de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes, de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Wandelson Santos, e de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Sidney Valério.

O projeto Litoral Norte é uma iniciativa desenvolvida através de uma parceria entre o trade turístico da região e o poder público, por meio das Prefeituras envolvidas. O trabalho também conta com participação dos governos estadual e federal. A expectativa é que sejam gerados 100 mil empregos em 10 anos, com investimentos em torno dos 10 bilhões de reais.

O prefeito Yves Ribeiro ressaltou que vai se reunir, na quarta-feira (07), com a governadora eleita Raquel Lyra, e vai levar as demandas do projeto do Litoral Norte. O chefe do executivo municipal afirmou ainda que a iniciativa foi muito bem pensada e desenvolvida em conjunto, através de parceria entre o poder público e a iniciativa privada.

“O que estamos iniciando aqui hoje é sem igual. Estamos convidando todos os representantes do sistema financeiro do Paulista e do Litoral Norte, para que façam parte desta iniciativa e ofereçam suas linhas de crédito aos empresários e empreendedores. Buscamos o desenvolvimento das cidades do Litoral Norte do estado”, destacou o secretário da pasta de Economia, Raimundo Lopes.

Também presente no evento, o empresário Avelar Loureiro Filho, que fez a apresentação ao sistema financeiro e é um dos investidores do Projeto Litoral Norte, afirmou que a ação vai revolucionar a região, atuando de maneira sustentável e respeitando os princípios urbanísticos, e tendo os espaços públicos geridos pelas comunidades e pelas pessoas que moram em torno deles.

COMENTÁRIOS