Prefeitura do Recife atende a pedido de Chico Kiko e dá início à construção de hospital na Zona Oeste do Recife

Prefeitura do Recife atende a pedido de Chico Kiko e dá início à construção de hospital na Zona Oeste do Recife

Atendendo ao requerimento nº 176/2018, de autoria do vereador Chico Kiko (PP), que solicitou a construção de um hospital na Zona Oeste do Recife, o

Comissão de Defesa Civil da Câmara realiza vistoria emergencial em áreas de alagamento do Recife nesta quarta (24)
“Continuo na Câmara por mais quantos mandatos o povo permitir”, afirma vereadora Aimée Carvalho
Crédito Popular do Recife é aprovado na Comissão de Legislação e Justiça da Câmara

Atendendo ao requerimento nº 176/2018, de autoria do vereador Chico Kiko (PP), que solicitou a construção de um hospital na Zona Oeste do Recife, o prefeito Geraldo Júlio (PSB) deu ordem para o início das obras do Hospital do Idoso na área onde fica localizado o Hospital Geral de Areias. 

O Hospital do Idoso terá foco no tratamento e controle de doenças como a hipertensão, diabetes, Acidente Vascular Cerebral (AVC), dentre outras. A estrutura será de 15 enfermarias, com 60 leitos cada; 10 leitos Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo um de isolamento; além de seis salas de recuperação pós-cirúrgica; 10 consultórios; 18 salas de exames; recepção e área administrativa. O valor da obra está orçado em cerca de R$ 27 milhões, sendo o Gabinete de Projetos Especiais responsável pelo acompanhamento da mesma.

De acordo com a Prefeitura do Recife, a expectativa é de que o novo hospital fique pronto até o final de 2020. Depois de concluída, a unidade de saúde deverá atender os mais de 250 mil idosos do Recife.

COMMENTS