Prefeitura do Recife entrega obra de pavimentação e drenagem no Bongi

Para que a circulação de pessoas e veículos seja mais fácil, segura e agradável no Bongi, a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutençã

João Campos Prefeitura do Recife Bairro do Bongi Natália de Menudo Felipe Carreras

Para que a circulação de pessoas e veículos seja mais fácil, segura e agradável no Bongi, a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), entregou neste sábado (10) as obras concluídas de pavimentação e drenagem da Rua Acajutiba. Os serviços tiveram início em abril e foram concluídos no último dia 31 de outubro. O investimento total foi de R$ 900 mil.

Os serviços para a recuperação da rede de drenagem e pavimentação da via beneficiaram o trecho entre as ruas Gália e Pinto Ferreira. Foram implantados 328,6 metros de rede de drenagem, o que vai melhorar o escoamento de água das chuvas e minimizar os efeitos dos alagamentos na região. Além disso, houve assentamento de novo meio-fio e linha d’água, totalizando 561 metros. A pavimentação da via, que era em leito natural, foi feita com paralelepípedos em uma área total de 1.092,98 m². A obra foi executada em um prazo de seis meses.

“Eu quero agradecer a todos os moradores da Rua Acajutiba e a todos os que estão aqui hoje. Estou muito feliz por vir fazer essa entrega e saber que estamos fazendo isso na cidade inteira. Há muitos problemas, mas com priorização e foco a gente constrói uma cidade melhor a cada dia. Faço também um pedido: a rua foi feita, foram quase R$ 1 milhão investidos nessa via e ela não pertence à Prefeitura, então, por favor, cuidem dela. É trabalho de todo mundo, colocar o lixo na rua no horário certo, todo mundo tem que cuidar”, comentou João Campos na ocasião.

Cerca de 450 moradores da Rua Acajutiba foram beneficiados com as intervenções. Uma delas é a pensionista Maria Generina do Nascimento, de 74 anos. “Eu moro aqui há mais de 45 anos, com minha filha, meu genro e meu neto. Agora mudou muita coisa aqui, está muito bom mesmo, uma delícia. Antes era tudo cheio de lama e de mato e tinha muita poeira em casa”, contou ela.

COMMENTS