“Prefeitura do Recife faz pirotecnia com lei já existente”, afirma Wanderson Florêncio, autor de lei que proíbe soltura de fogos barulhentos em Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link


Autor da lei Nº 17.195/2021, em vigor desde julho deste ano e que proíbe a soltura de fogos barulhentos em Pernambuco, o deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) criticou a Prefeitura do Recife por apresentar o decreto Nº 35.049/2021, publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial, proibindo a queima de fogos com barulho e que produzam poluição sonora nos eventos organizados pela PCR.

“A atual gestão está fazendo pirotecnia com uma lei já existente. A lei estadual abrange a proibição dos fogos mais barulhentos nos eventos públicos e privados, fruto de uma ampla discussão durante mais de dois anos nas comissões da Alepe e foi amplamente noticiada nos meios de comunicação de todo o estado. O texto até prevê punição para quem infringir”, afirmou Wanderson Florêncio.

O parlamentar é o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência e com Doenças Raras e o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A lei visa preservar principalmente a saúde de idosos, crianças, autistas, pessoas com deficiência, enfermos e animais, que sofrem com os transtornos causados pelos barulhos dos fogos.

“É preciso que o Poder Público, através do Governo Estadual, prefeituras e Ministério Público estejam atentos, fiscalizando para que a lei seja cumprida e a saúde de milhares de pessoas, assim como a dos animais, preservadas”, afirmou Wanderson Florêncio.

COMENTÁRIOS