Prefeitura do Recife requalifica escola de tempo integral na Guabiraba

Escola Municipal de Tempo Integral Alto da Guabiraba também foi climatizada, ganhou quadra coberta, rampa de acessibilidade e paisagismo. Prefeito Geraldo Julio visitou a unidade na manhã desta quarta-feira (23). Ele também conferiu o resultado do recapeamento asfáltico feito na rua Alto do Marreco no Brejo da Guabiraba


Alunos, professores e funcionários da Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) Alto da Guabiraba encontrarão um espaço repaginado no retorno das aulas presenciais. O prédio foi requalificado, climatizado, ganhou quadra coberta, rampa de acessibilidade e paisagismo, garantindo uma escola mais humanizada e acolhedora para toda a comunidade escolar. Na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito Geraldo Julio conferiu todo o trabalho realizado na unidade e também verificou o resultado da requalificação da rua Alto do Marreco no Brejo da Guabiraba.

”Tem obra na área de educação também entre as 1500 que a gente está fazendo na cidade. Aqui um novo pátio, rampa de acessibilidade, uma quadra coberta, reforma de toda a escola, aqui na Escola Alto da Guabiraba. Ela agora está muito mais preparada para receber os alunos e professores, na volta, após a pandemia. Na semana passada a gente recebeu a notícia que o Recife foi a capital que mais avançou no IDEB em todo o Brasil pela segunda vez consecutiva. Isso é a construção de um futuro melhor para a nossa cidade”, declarou o gestor municipal durante a visita.


Os investimentos fazem parte do programa Escola do Futuro que tem o objetivo de proporcionar uma educação com inovação e qualidade pedagógica para as escolas municipais, além de investir na construção e requalificação de novas escolas e creches. Nos últimos oito anos, a Prefeitura do Recife entregou à população 25 novas unidades escolares, sendo 17 creches e 08 escolas, e tem como meta climatizar 100% do parque escolar até o final deste ano.

“A rede pública municipal de ensino do Recife teve o maior crescimento entre as capitais brasileiras no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2019 e isso é resultado dos investimentos que o prefeito Geraldo Julio vêm fazendo na área nos últimos oito anos. O Escola do Futuro é um marco para os nossos professores e alunos”, explicou Bernardo D’Almeida, secretário de Educação do Recife.

A estrutura da escola é composta por 9 salas de aula, biblioteca, laboratório, Sala de Recursos Multifuncionais, espaço de recreação coberto, salas administrativas e banheiros. Tudo passou por reforma elétrica, colocação de revestimento cerâmico nas paredes, recuperação de piso, substituição de coberta e pintura geral, além da instalação de ar-condicionado em todas as salas. A quadra coberta esportiva 117 m² de área construída, com piso cimentado e demarcado para os principais esportes, refletores e alambrado.

Rua Alto do Marreco – A Prefeitura do Recife concluiu mais um serviço de recapeamento asfáltico na cidade. Por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), a gestão municipal requalificou a Rua Alto do Marreco, melhorando as condições de tráfego na área, principalmente em dias de chuva. O prefeito Geraldo Julio esteve na localidade nesta quarta-feira.

“Mais um recapeamento, acabei de conversar com muitos moradores aqui, está todo mundo satisfeito com esse recapeamento na rua Alto do Marreco. Está chegando também a iluminação LED para ficar claro a noite, na porta de casa, e as pessoas poderem ter mais convivência aqui também. Uma obra importante, são 1500 obras que a gente está fazendo na cidade como essa daqui, trazendo benefício para a população”, contou o gestor municipal.

A via tinha a pavimentação em paralelepípedos, mas recebeu uma camada de asfalto nos seus 250 metros de extensão, uma área total de 878 m². O investimento na intervenção foi de R$ 46 mil.

COMENTÁRIOS