Prefeitura dos Palmares decreta estado de emergência

Prefeitura dos Palmares decreta estado de emergência

A Prefeitura dos Palmares, na Mata Sul pernambucana, decretou estado de emergência devido às enchentes que atingiram a região neste domingo (28). Um gabinete de gerenciamento de crise foi montado na Autarquia Educacional da Mata Sul (AEMASUL), onde secretários estão reunidos para articular as medidas necessárias para melhor atender à população palmarense. Escolas municipais e estaduais estão abrigando a população atingida pelas águas. Devido a isso, aulas das escolas da Rede Municipal de Ensino desta segunda-feira (29) foram suspensas. Equipes da Secretaria de Assistência Social e a Autarquia de Habitação estão recebendo os desabrigados e cadastrando os mesmos. Os veículos de todas as secretarias foram disponibilizados para realizar a mudança dos moradores. Donativos (colchões, roupas, água, alimentos não perecíveis) podem ser doados na Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul (Famasul). De acordo com o secretário de Saúde dos Palmares, Francisco Bernardo, a vacina de tétano está sendo disponibilizada no Posto de Saúde Zenóbio de Melo, localizado no Bairro Santo Antônio. A unidade ficará de prontidão durante 24 horas, contando com enfermeiras e técnicas de Enfermagem, além da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu). Prefeitura dos Palmares Confira lista das escolas que estão recebendo a população: 1- Cohab 2 - Ginásio Municipal 2- Quilombinho - Telma Leandro 3- Pirangi - Escola Aluísio 4- Santa Luzia - Escola Etelvino 5- Santo Antônio - Jader Carlos 6- Santa Rosa - Escola Rocha Leão 7- Santa Rosa - Escola Estadual - Emag 8- Santa Luzia - Escola Municipal    

Prefeitura dos Palmares

Prefeitura decreta estado de emergência

A Prefeitura dos Palmares, na Mata Sul pernambucana, decretou estado de emergência devido às enchentes que atingiram a região neste domingo (28). Um gabinete de gerenciamento de crise foi montado na Autarquia Educacional da Mata Sul (AEMASUL), onde secretários estão reunidos para articular as medidas necessárias para melhor atender à população palmarense.

Escolas municipais e estaduais estão abrigando a população atingida pelas águas. Devido a isso, aulas das escolas da Rede Municipal de Ensino desta segunda-feira (29) foram suspensas.

Equipes da Secretaria de Assistência Social e a Autarquia de Habitação estão recebendo os desabrigados e cadastrando os mesmos. Os veículos de todas as secretarias foram disponibilizados para realizar a mudança dos moradores. Donativos (colchões, roupas, água, alimentos não perecíveis) podem ser doados na Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul (Famasul).

De acordo com o secretário de Saúde dos Palmares, Francisco Bernardo, a vacina de tétano está sendo disponibilizada no Posto de Saúde Zenóbio de Melo, localizado no Bairro Santo Antônio. A unidade ficará de prontidão durante 24 horas, contando com enfermeiras e técnicas de Enfermagem, além da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu).

Prefeitura dos Palmares

Confira lista das escolas que estão recebendo a população:

1- Cohab 2 – Ginásio Municipal

2- Quilombinho – Telma Leandro

3- Pirangi – Escola Aluísio

4- Santa Luzia – Escola Etelvino

5- Santo Antônio – Jader Carlos

6- Santa Rosa – Escola Rocha Leão

7- Santa Rosa – Escola Estadual – Emag

8- Santa Luzia – Escola Municipal

 

 

COMENTÁRIOS