Prefeitura inaugura primeira academia Garanhuns, na Vila do Quartel

Saiba mais informações clicando no link

Sivaldo Albino Garanhuns
A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretária de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (SIOSP) realizou neste sábado (23) a entrega da Academia Garanhuns, localizada na Vila José Bernardino Teixeira, conhecida como Vila do Quartel.

O espaço disponibilizará aulas de musculação gratuitas de segunda a sexta-feira, que serão orientadas por professores de educação física, que irão acompanhar os alunos durante a prática dos exercícios físicos. A academia conta com cerca de 20 equipamentos de musculação e uma área exclusiva para a prática de atividade funcional, os alunos serão assistidos por dois professores por turno. A academia ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. Os interessados podem se dirigir à Praça Antônio Joaquim de Souza Filho, onde a academia está localizada, a partir da próxima segunda-feira (25) para realizar o procedimento de matrícula e início das aulas.

A construção da academia contou com um investimento superior a RS 300 mil, oriundos de emendas do deputado federal Felipe Carreras. A mesma seguirá o modelo já implantado pelo Governo do Estado, na capital pernambucana, onde diversas pessoas podem usufruir do espaço, valorizando a saúde e o bem estar social.

Além da academia, a construção da Praça Antônio Joaquim de Souza Filho segue a todo vapor. A obra conta com um investimento de R$ 222.342,69. Até o momento já foram executados 52,73% dos serviços previstos no contrato, faltando apenas a conclusão dos serviços de instalação elétrica, e em breve será inaugurada também no município, com área de playground, estacionamento e área de convivência para as famílias.

De acordo com o prefeito Sivaldo Albino, essa é mais uma grande ação e conquista para o município, a primeira de muitas academias que serão inauguradas em outros bairros na cidade. “Um momento histórico, que a gente tem que se orgulhar em poder entregar a primeira Academia Garanhuns. Uma importante ação de valorização de saúde e bem estar social e de forma gratuita a comunidade. É daqui pra melhor.” – disse o gestor municipal.

A solenidade contou com a presença do prefeito Sivaldo Albino, do secretário de comunicação Ronaldo César, do secretário de juventude, esportes e lazer Carlos Tevano, da secretária de saúde Catarina Tenório, do secretário de infraestrutura, obras e serviços públicos Fá Albino, da secretária de finanças vera Sarmento, do secretário de administração Acácio Godoy, da presidente do IPSG, Claudomira Andrade, do Procurador do município, dr. Paulo Couto, e dos vereadores Alcindo Correia, Matheus Martins,  Juca Viana e Johnny Albino, presidente da Casa Legislativa.

COMENTÁRIOS