Prefeitura prorroga validade de concurso para 2025

Saiba mais informações clicando no link

Guarda Municipal de Petrolina
A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), prorrogou a validade do concurso realizado em 2019, destinado as vagas para Guarda Civil Municipal (GCM). O certame teria vigência finalizada no dia 25 de maio, mas com a mudança, o edital segue válido até 25 de maio de 2025.

Foram ofertadas 80 vagas, sendo que 40 vagas eram imediatas e as outras 40 para formação de cadastro de reserva. A seleção foi realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB). Os candidatos foram avaliados em provas objetiva e discursiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, apresentação de exames médicos, investigação social, fase teórica e prática no curso de formação.

Já foram convocados 55 aprovados, as novas convocações irão acontecer de acordo com o planejamento da administração municipal. “O prefeito Simão Durando tem investido, valorizado e capacitado os guardas que trabalham para servir e proteger os petrolinenses”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), Emicio Júnior.

O secretário ressalta ainda que desde 2017, a Guarda Civil é valorizada e recebe atenção especial do Poder Executivo. Ao longo dos anos, a corporação investiu em equipamentos de proteção individual, fardamentos, coletes de proteção balística e armamentos, aquisição de patinetes elétricos, ampliação de viaturas equipadas, aquisição de munições e a criação de grupamentos especializados.

COMENTÁRIOS