Prefeitura realiza treinamento sobre saúde mental e prevenção ao suicídio

Prefeitura realiza treinamento sobre saúde mental e prevenção ao suicídio

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo, sendo a segunda maior causa de morte em pessoas de 15 a 29 anos. No Brasil são quase 12 mil casos por ano. A Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (IASP) e a OMS instituíram o dia 10 de setembro como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. No Brasil, foi criado o Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio. Nesse mês são realizadas diversas ações por todo o país, a fim de conscientizar a população sobre o tema. Aproveitando o Setembro Amarelo e tendo em vista a importância do tema, a secretária de saúde municipal, realizou nesta segunda (23/09), às 14h no Clube ThunderCats, um treinamento com os colaboradores sobre Saúde Mental e Suicídio. O evento contou com a presença do Vice-prefeito da Água Preta, Tonhão, que falou da importância em cuidar das pessoas e desse problema que cada dia aumenta. “É um assunto que tem angustiado a todos. Nosso entendimento é que, como gestão, devemos trabalhar pelo aprimoramento dos nossos serviços, da extensão com a perspectiva de criar um ambiente mais acolhedor, mais estimulante para o desenvolvimento de competências, de habilidades sociais e emocionais da equipe para lidar com as situações de estresse que atravessam a vida de todos nós”, disse Tonhão.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo, sendo a segunda maior causa de morte em pessoas de 15 a 29 anos. No Brasil são quase 12 mil casos por ano.

A Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio (IASP) e a OMS instituíram o dia 10 de setembro como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. No Brasil, foi criado o Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio. Nesse mês são realizadas diversas ações por todo o país, a fim de conscientizar a população sobre o tema.

Aproveitando o Setembro Amarelo e tendo em vista a importância do tema, a secretária de saúde municipal, realizou nesta segunda (23/09), às 14h no Clube ThunderCats, um treinamento com os colaboradores sobre Saúde Mental e Suicídio.

O evento contou com a presença do Vice-prefeito da Água Preta, Tonhão, que falou da importância em cuidar das pessoas e desse problema que cada dia aumenta.

“É um assunto que tem angustiado a todos. Nosso entendimento é que, como gestão, devemos trabalhar pelo aprimoramento dos nossos serviços, da extensão com a perspectiva de criar um ambiente mais acolhedor, mais estimulante para o desenvolvimento de competências, de habilidades sociais e emocionais da equipe para lidar com as situações de estresse que atravessam a vida de todos nós”, disse Tonhão.

COMENTÁRIOS