Prefeitura retoma mutirão de ações integradas do Mais Jaboatão com diversos serviços gratuitos à população

Saiba mais informações clicando no link

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes irá retomar as atividades do Mais Jaboatão, um mutirão de ações integradas que oferece à população, sempre aos sábados, das 8h às 12h, acesso a vários serviços gratuitos em diversas áreas. Com capacidade para realizar cerca de dois mil atendimentos, o programa precisou ser temporariamente suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus, mas devido aos novos protocolos de convivência com a Covid-19 e diante da estrutura montada pela prefeitura para garantir a segurança sanitária ao longo da ação, o retorno às atividades irá acontecer neste sábado (28), na Estação Cidadania, em Dois Carneiros.

A novidade dessa retomada fica por conta da oferta de testes rápidos para a Covid-19, uma ação da prefeitura, iniciada na última quinta-feira (25), com o objetivo de mapear casos ativos do novo coronavírus em toda a cidade, com resultados entregues em cerca de 20 minutos. Além disso, a população vai ter à disposição uma gama de serviços gratuitos, tais como: exames de mamografia e oftalmológicos, consultas com clínico geral, atendimento odontológico e aferição de pressão arterial; agendamento para emissão de carteira profissional e inscrição em vagas de emprego na Agência do Trabalhador; emissão de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito; serviços de corte de cabelo, maquiagem, estética, entre outros.

“O Mais Jaboatão é um grande mutirão de ações integradas que a nossa gestão promove para levar para perto das pessoas o acesso aos serviços que a prefeitura disponibiliza. E como são serviços de rápido atendimento, mas de grande importância, conseguimos evitar o deslocamento desnecessário para os pontos fixos. É uma boa oportunidade para resolver aqueles problemas do dia a dia, na porta de casa”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

COMENTÁRIOS