Premiado pela ONU, Jaboatão Prepara lança edição 2023

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Mano Medeiros Jaboatão dos Guararapes
Foi em clima de alegria e descontração que foi lançada, na última sexta-feira (03), no Clube das Águias, mais uma edição do programa Jaboatão Prepara. Ano passado, 86% dos estudantes inscritos no programa foram aprovados em Escolas Técnicas estaduais (ETE’s) e também no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Mais de 1,5 mil alunos participaram do evento. O programa é tão exitoso que,  no ano de 2020, o município recebeu um prêmio internacional da ONU pela iniciativa de excelência em gestão pública.

A ideia do Jaboatão Prepara é oferecer um curso preparatório para os  alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino. Para participar, o estudante precisa apenas manifestar interesse à direção da escola, que efetuará o seu ingresso. Outro detalhe é que as aulas são ministradas pelos próprios professores da rede municipal de ensino. Já as aulas acontecem aos sábados, no período de 8h às 12h.

O prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, fez questão de prestigiar o evento e desejar boa sorte aos alunos. “Estaremos sempre ao lado de vocês para que Jaboatão continue sendo referência para Pernambuco e para o Brasil, na área de educação. Prova disso, que recebemos um prêmio internacional da ONU em gestão pública. Queremos ultrapassar o índice de 86% de aprovação nas escolas técnicas, obtido no ano passado. Juntos chegaremos lá. Desejo um ótimo ano letivo a todos”, frisou o prefeito.

A estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, Ester Larissa Ferreira, está empolgada com o início das aulas do Jaboatão Prepara. “Quero me preparar bem para passar em todas as provas que farei no final do ano. E esse curso vai me ajudar bastante”, vislumbrou Ester, que pretende fazer um curso na área de saúde.

COMENTÁRIOS