Presidente da Câmara de Vereadores de Goiana se reúne com representantes de estabelecimentos bancários para debater medidas que evitem aglomerações nas filas

Saiba mais informações clicando no link


Carlinhos Viégas, presidente da Câmara de Vereadores de Goiana, convocou para essa quinta-feira (30/4), uma reunião, na Casa José Pinto de Abreu, com representantes dos diversos bancos públicos e privados que possuem agência na sede de Goiana. A reunião contou também com a presença do Procurador do Município, Dr. Gilmar Serra.
Foram debatidas medidas de contenção de pessoas e distanciamento social nos bancos haja vista o aumento de atendimentos e aglomeração exacerbada de pessoas em filas.
Carlinhos Viégas propôs a instalação imediata de lavatórios ecológicos distribuídos por diversos pontos da cidade. Estes lavatórios ecológicos consistem em um sistema de higienização das mãos com água, sabão e uma pia móvel.
Na reunião foram propostos diversos tipos de troca de experiências solidárias e coletivização das responsabilidades. Tais como a colocação de tenda informativa e preventiva nos locais de maior aglomeração de pessoas, apoio das forças de segurança pública, medição da temperatura em pessoas que se encontram nas filas, distribuição de máscaras e álcool em gel, demarcação dos locais com distância mínima de 1.5 metros de um cidadão para o outro no pátio da Misericórdia e outros locais, ampliação das campanhas educativas para o público local goianense.
Sendo assim, a reunião foi muito produtiva e a participação do setor financeiro articulado junto com a Câmara de Vereadores de Goiana desdobrou-se em maior cooperação e compromisso coletivo e responsável para o combate ao coronavírus.

Pernambuco é o terceiro estado do Brasil com maior número de mortes por covid-19.

COMENTÁRIOS