Presidente da Comissão de Esporte e Lazer, João Paulo Costa, realiza última reunião do ano e faz balanço de 2021

Saiba mais informações clicando no link

Deputado estadual João Paulo Costa

Encerrando mais um ano de trabalho legislativo, a Comissão de Esporte e Lazer realizou a última reunião de 2021 nesta terça (14). Na ocasião, o deputado estadual João Paulo Costa (Avante) fez um balanço da sua atuação como presidente da comissão, em que atuou principalmente em defesa do setor de eventos e esportes.

O parlamentar enfatizou as ações que empreendeu para possibilitar a retomada segura do setor de eventos, um dos mais afetados economicamente durante a pandemia. “É uma cadeia que envolve muitos trabalhadores diretos e indiretos, que passaram mais de um ano e meio sem trabalhar. Fizemos uma audiência pública com produtores de eventos, fomos à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para que esse setor pudesse retomar”, afirma João Paulo Costa.

Com a vacinação avançando em Pernambuco e uma cobertura vacinal de quase 80% da população com a segunda dose ou dose única, o setor de eventos começa a retomar, seguindo todos os protocolos. “Quero reforçar que sou a favor da continuidade dos eventos privados, que estão fazendo com que os trabalhadores voltem a levar o sustento para casa. E estão acontecendo com todo cuidado e seguindo os protocolos”, enfatizou o deputado.

Também foi registrada na reunião a atuação da comissão em relação à discussão da retomada das torcidas aos estádios. “Sabemos que muitos clubes passaram por dificuldades por não estar tendo as torcidas nos estádios. Fizemos uma audiência pública para discutir, com responsabilidade, a volta das torcidas”, afirmou.

Além disso, recentemente, foi sancionada uma lei de autoria do deputado João Paulo Costa que coíbe atos de racismo e assédio sexual nos estádios de futebol, prevendo multa entre R$ 500 e R$ 20 mil reais para os infratores. “É um absurdo que as pessoas nos dias de hoje ainda sejam julgadas pela sua cor, pela raça ou gênero. Queremos desestimular práticas preconceituosas e racistas e garantir que as mulheres voltem com toda segurança aos estádios de futebol”, finalizou o deputado.

COMENTÁRIOS