Presidente da comissão de Saúde da Alepe, Roberta Arraes defende permanência de eventos privados para vacinados e com rigorosos controles sanitários

Saiba mais informações clicando no link

Durante a semana diversos Estados, incluindo Pernambuco, decidiram cancelar o Carnaval de rua deste ano de 2022. Outros optaram por adiar.
O que formou-se um debate foram os camarotes e eventos privados permanecerem com suas festividades.

Para a deputada estadual Roberta Arraes, que também é presidente da comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco, as festas privadas podem acontecer de acordo com as exigências postas pelo Governo do Estado, assim como já estão acontecendo diversos eventos no estado. Todos eles com a entrada do público mediante a comprovação das duas doses da vacina contra a COVID-19.
“Há possibilidade dos eventos
privados realizarem suas festividades sim, desde que sigam rigorosamente os protocolos sanitários, assim como exijam de todos cidadãos o comprovante de vacinação das duas doses, que é o que eles já estão fazendo”, afirmou Roberta.

Por fim, ela ainda mencionou que o setor de eventos e shows foram os primeiros, por conta própria, a pararem seus trabalhos e os últimos a voltarem. “Tendo uma chance de realizar com segurança para todos, não seria justo cancelar com milhares de famílias que dependem dessa renda, que englobam dos músicos até os salões de beleza de uma cidade. São muitos empregos que geram com essas festividades. Precisamos pensar nessas pessoas que ficaram por dois anos de mãos atadas”, mencionou a parlamentar.

Ainda na oportunidade, Roberta frisou que os eventos já passam por um controle rigoroso de fiscalização através das secretarias responsáveis, e que precisa ser incentivado um monitoramento ainda maior para que sejam cumpridas todas as regras durante os festejos.

COMENTÁRIOS