Prestação de contas marca última reunião do CONIAPE em 2018

Prestação de contas marca última reunião do CONIAPE em 2018

Composto por 23 municípios, o CONIAPE é presidido por Edson Vieira, prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

O CONIAPE (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras), realizou na tarde desta quinta-feira (12) o quarto e último encontro de 2018, com os prefeitos consorciados. Na oportunidade houve a prestação de contas do biênio 2017-2018, e a confraternização natalina.

Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), Edilson Tavares (Toritama), Orlando José (Altinho), Emerson Cordeiro (Poção), Romero Leal (Vertentes), Álvaro Alcântara (Tacaimbó) participaram do encontro que encerrou as atividades deste ano.

O prefeito Edson Vieira, que preside o consórcio falou dos trabalhos desempenhados e evidenciou a realização dos Concursos Públicos nas seis cidades do Agreste. 

“Pegamos o consórcio com um número abaixo de municípios e hoje estamos encerrando este ano com 23 consorciados. Implantamos núcleos que possibilitou às prefeituras realizar ações em seus municípios, onde sozinhas não conseguiriam. Nós ficamos satisfeitos em ver que os frutos dessa ação tem sido os bons resultados e a credibilidade que o Coniape conquistou”, disse o presidente.

A secretária Executiva Priscilla Ferreira, avaliou o ano como positivo e traçou metas para o próximo ano. “2018 foi um ano onde enfrentamos dificuldades, mas que chegando nesta época o balanço que faço é de superação. O consórcio tem sido uma ferramenta que tem possibilitado o desenvolvimento dos municípios e, no cenário de reconhecimento, temos sido referência para órgãos de respeito no Estado. Parabenizo a todos os envolvidos e estaremos juntos em 2019, buscando implementar cada vez mais serviços aos núcleos”, afirmou.

Na oportunidade, o presidente apresentou as ações realizadas nas áreas de saúde, meio ambiente, saneamento básico, iluminação pública e educação com os concursos públicos. Também foram expostas aos presentes as ações na área jurídica e os bens adquiridos.

COMENTÁRIOS