Procurador-geral de Justiça recebe a maior comenda do Governo

Saiba mais informações clicando no link


Na segunda-feira (20), o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, recebeu importante comenda do Governo do Estado de Pernambuco, a medalha Ordem do Mérito dos Guararapes, pelos serviços prestados no Ministério Público de Pernambuco, à população durante a pandemia do coronavírus em defesa da vida dos pernambucanos, num momento de intensa crise sanitária.

Além do PGJ, o governador condecorou o Conselheiro Dirceu Rodolfo, o desembargador Fernando Cerqueira e o deputado estadual Eriberto Medeiros, Presidentes do TCE e dos poderes Judiciário e Legislativo, respectivamente, pelas parcerias imprescindíveis para o desenvolvimento de Pernambuco. “Mesmo em meio às adversidades enfrentadas ao longo deste ano, essas instituições nos ajudaram a incorporar a vontade pública e sustentar a democracia. Aqui em Pernambuco podemos afirmar, com orgulho, que demos exemplos de espírito público, união e muito trabalho”, comentou Paulo Câmara. Durante seu discurso, o governador pontuou também sobre a importância do diálogo, da liberdade, da diversidade, da responsabilidade e da transparência.


“Compartilho essa medalha com todas e todos que fazem o MPPE e que estiveram envolvidos na garantia dos direitos dos cidadãos, mesmo com
as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus. Não medimos esforços para vencermos juntos essa batalha. O Estado de Pernambuco, por meio de suas instituições, dá exemplo de independência e harmonia dos poderes, sempre primando pelo interesse público”, reforçou o PGJ.

Durante sua palavra, o procurador-geral de Justiça ainda agradeceu ao governador Paulo Câmara pela concessão da comenda e o parabenizou por ter reunido esforços de todas essas instituições, coordenando de forma harmônica os trabalhos de enfrentamento e prevenção ao coronavírus. “Gratidão a Deus por estarmos todos vivos, gozando de saúde plena e por podermos compartilhar com os presentes e todos que fazem nossas instituições desse momento sublime da nossa carreira institucional”, complementou.

Na noite, os agraciados lembraram as perdas das milhares de vidas e a crise econômica, além das ações, união e agilidade das instituições juntas em busca das soluções.

COMENTÁRIOS