Professores da Rede Municipal de Camaragibe terão 12,84% de aumento no salário

Saiba mais informações clicando no link


Camaragibe saiu na frente mais uma vez no assunto valorização da Educação. É que a prefeita Doutora Nadegi assegurou em sua gestão o aumento de 12,84% no salário base dos professores de toda Rede Municipal de Ensino. Esse reajuste, que será retroativo ao mês de janeiro, foi garantido pela lei N° 11.738 de 2008, que instituiu o piso nacional do professor. Com isso, o município se firma novamente no topo dos melhores salários da categoria da Região Metropolitana do Recife.

“Gestão pública que valoriza o professor, forma cidadãos de bem e cada vez mais comprometidos com o mundo. E a nossa gestão trabalha dessa forma. Cumprimos a lei porque acreditamos que a Educação deve ser prioridade sempre na administração de uma cidade. Das salas de aula saem nossos médicos, advogados, engenheiros, astronautas, arquitetos e, acima de tudo, os cidadãos de uma sociedade. E Camaragibe só tem a ganhar com isso; os professores têm meu total apoio”, afirmou a Doutora Nadegi.

Em Camaragibe, os professores têm um plano de cargos e salários que valoriza o tempo de serviço e a titulação, sendo este um importante diferencial do município; e o que o coloca em posição de destaque na Educação. “Esse é um reconhecimento que nós, profissionais de Educação, precisamos ter. Com toda dificuldade encontrada na administração do município, Camaragibe se destaca sempre na qualidade da Educação e na valorização dos educadores. A gestão tem mostrado preocupação no acolhimento do profissional e no reconhecimento do trabalho”, pontuou.

COMENTÁRIOS