Profissionais do SAMU começam a ser vacinados pela prefeitura em Camaragibe

Saiba mais informações clicando no link

O município de Camaragibe segue com foco total na vacinação dos profissionais de Saúde contra a COVID-19. Além de imunizar os que atuam nas urgências e emergências da cidade, nesta quarta-feira (20) foi iniciada a vacinação dos profissionais do SAMU municipal. Com isso, o município fecha 24 horas de vacinação com cerca de 200 trabalhadores da Saúde imunizados. A vacinação está acontecendo de forma volante, na qual a equipe de imunização vai diretamente ao local de trabalho dos profissionais que serão vacinados.

A enfermeira Fabíola Batista, que atua no Hospital Aristeu Chaves, comemorou o início da vacinação. “É um misto de sentimentos, de gratidão, de alívio; a esperança mesmo que chegou e nós estamos muito feliz com tudo isso. Enfrentamos muita coisa, vimos muitos óbitos, muita gente morrendo. Era muita angústia. Mas agora é felicidade e esperança. A gente também não pode deixar de agradecer a todos que estão empenhados na vacinação”, destacou.

De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) no município, Maria José Neves, a vacinação vai acontecer em duas etapas. “A primeira etapa será a aplicação da primeira dose, que já está acontecendo. A segunda será aplicação da segunda dose nos profissionais que já terão se vacinado após os dias necessários para completar a vacinação. Conforme recomendação do Ministério da Saúde em alinhamento com o Plano Nacional de Vacinação, nós, em Camaragibe, iniciamos a aplicação das vacinas nos profissionais de saúde do município no mesmo dia que as 4.358 doses chegaram aqui, ontem. Reforço que a imunização foi iniciada, mas é importante que as pessoas continuem respeitando as medidas de contenção da Covid-19”, argumentou.

COMENTÁRIOS