Programa da Prefeitura de Barreiros tem mais de 700 alunos inscritos para “Aulão” Pré-Enem

Programa da Prefeitura de Barreiros tem mais de 700 alunos inscritos para “Aulão” Pré-Enem

Mais de 700 alunos se inscreveram para participar do "Aulão Power", um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, no Clube Caiadores, no centro da cidade. O evento foi proporcionado pelo programa Vestibular Cidadão, esse, que se originou em Barreiros através da Prefeitura Municipal e da Secretária de Educação. Visando alcançar todos os estudantes que desejam entrar em uma faculdade federal ou privada por meio do Enem, o Vestibular Cidadão dispõe um curso, onde os alunos estudam por meses para o grande dia da prova. E com o objetivo de contribuir com o desempenho dos estudantes nessa reta final, o "Aulão Power" vem com o intuito de fundir os conhecimentos mais relevantes, nos diversos campos do conhecimento, como a redação, português, matemática, geografia, biologia e física. Foram cinco horas seguidas de aulas para os alunos de escolas públicas e particulares. Além disso, esse grande encontro de conhecimento, também trouxe para perto a solidariedade, pois foram arrecadados alimentos para serem doados para as pessoas carentes da região. Por Rebecca Lins, ASCOM-PMB


Mais de 700 alunos se inscreveram para participar do “Aulão Power”, um preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, no Clube Caiadores, no centro da cidade. O evento foi proporcionado pelo programa Vestibular Cidadão, esse, que se originou em Barreiros através da Prefeitura Municipal e da Secretária de Educação.

Visando alcançar todos os estudantes que desejam entrar em uma faculdade federal ou privada por meio do Enem, o Vestibular Cidadão dispõe um curso, onde os alunos estudam por meses para o grande dia da prova. E com o objetivo de contribuir com o desempenho dos estudantes nessa reta final, o “Aulão Power” vem com o intuito de fundir os conhecimentos mais relevantes, nos diversos campos do conhecimento, como a redação, português, matemática, geografia, biologia e física.

Foram cinco horas seguidas de aulas para os alunos de escolas públicas e particulares. Além disso, esse grande encontro de conhecimento, também trouxe para perto a solidariedade, pois foram arrecadados alimentos para serem doados para as pessoas carentes da região.

Por Rebecca Lins, ASCOM-PMB

COMENTÁRIOS