Programa Esportivo beneficiou mais de 4 mil pessoas, num investimento de total de R$ 2 milhões em Petrolina

Saiba mais informações clicando no link

Petrolina de Petrolina Simão Durando
Interação, saúde e diversão para jovens, adultos, crianças e idosos de Petrolina, foi o objetivo do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), criado pelo Ministério dos Esportes e executado no município pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A iniciativa que durou 21 meses, foi encerrada na última terça-feira (3), no Parque Municipal Josepha Coelho, com a realização de uma Gincana e Festival Esportivo e contou com a presença do prefeito Simão Durando, do secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, equipe do governo municipal e participantes do Programa.

 

Visando estimular a comunidade a sair da ociosidade e manter o bem-estar em dia com a prática de atividades esportivas e exercícios físicos, o PELC foi constituído por 10 núcleos e beneficiou mais de 4 mil pessoas, num investimento de R$ 2 milhões. Durante a execução do Programa, foram realizadas atividades esportivas, culturais, rítmicas, recreativas e de lutas, atendendo crianças, jovens, adultos e idosos nas áreas urbana, irrigada, sequeira e ribeirinha. Em cada polo, um coordenador e agentes sociais desenvolveram as atividades.

Jefferson Correia PetrolinaDe acordo com o secretário Executivo de Esportes, Jefferson Correia, o PELC contou com uma grande participação da comunidade e seu principal objetivo foi o de democratizar o acesso às práticas esportivas. “O projeto incentivou a ocupação de espaços públicos e a socialização dos moradores, além de estimular o esporte e o lazer, proporcionando mais qualidade de vida para a população. O intuito foi ampliar o acesso da comunidade a tais práticas e fortalecer o esporte em Petrolina”, destacou Jerfferson.

 

COMENTÁRIOS