Programa Nacional de Crédito Fundiário do Iterpe permite a conquista do sonho da terra própria a agricultores de todo o Estado

Gestora do programa realizou reunião no município de Águas Belas para divulgar os detalhes do PNCF Terra Brasil

Gestora do programa realizou reunião no município de Águas Belas para divulgar os detalhes do PNCF Terra Brasil

A gestora do Programa Nacional de Crédito Fundiário do Iterpe, Priscila Carneiro, coordenou nesta terça-feira (06) reunião com os agricultores e agricultoras do município de Águas Belas, futuros beneficiários do programa. O encontro, realizado na Câmara de Vereadores, teve como objetivo a apresentação e divulgação do programa, permitindo a realização do sonho da aquisição de uma parcela de terra, gerando renda para o município e dignidade para as famílias dos beneficiados.

Inicialmente, Priscila Carneiro fez a apresentação de um vídeo institucional do programa e uma explicação detalhada de todo o processo. Em seguida, a técnica em Desenvolvimento Social do Iterpe, Cristiany Loureiro, falou sobre o processo de contratação da terra que, no caso de Águas Belas, será a Fazenda Poço da Divisão. Logo após, aplicou o questionário de vistoria social, que visa constatar a atividade agrícola dos beneficiários. A reunião contou ainda com a presença do vereador do município Júnior Moto Peças.


“Em quatro meses da gestão do Dr Henrique Queiroz no Iterpe, percorremos os quatro cantos do Estado auxiliando os agricultores a conquistarem o sonho de adquirir sua própria parcela de terra, além de obterem subsídios para produzir cada vez mais e ter melhor qualidade de vida para o beneficiado e sua família”, pontuou a gestora do PNCF.

O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) Terra Brasil é uma política do governo federal implememtada com apoio dos estados. Em Pernambuco, a execução dessa política é realizada pelo Iterpe e visa conceder financiamentos com baixos juros às famílias de agricultores sem-terra (ou com pouca), para que consigam comprar seu imóvel rural e sustentar suas famílias.

COMENTÁRIOS