Programa Ponto a Ponto discute o impacto da guerra comercial EUA-China

Programa Ponto a Ponto discute o impacto da guerra comercial EUA-China

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump admitiu prorrogar trégua em guerra comercial com a China. A declaração foi feita durante entrevista

Programa Ponto a Ponto discute a Reforma da Previdência
Ponto a Ponto tem como convidado Rodrigo Maia, presidente da Câmara
Fake News em pauta no Ponto a Ponto

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump admitiu prorrogar trégua em guerra comercial com a China. A declaração foi feita durante entrevista nos jardins da Casa Branca, nesta sexta-feira (15), onde disse que as negociações estão “bastante complicadas”, mas admitiu que há possibilidade de extensão do prazo. E para discutir sobre “O Significado da China”, a jornalista Mônica Bergamo e o sociólogo Antonio Lavareda recebem no Ponto a Ponto deste sábado (16), o professor de Relações Exteriores Marcus Vinicius. O programa vai ao ar à 0h, na BandNewsTV.

A pesquisa da Pew Research, realizada em outubro de 2018, apontou que 39% dos entrevistados veem os Estados Unidos como a principal potência econômica do mundo. Já 34% apostam que a China é o país tido como a principal potência do mundo.

E sobre o impacto da guerra comercial EUA-China, a pesquisa realizada no final do ano passado, pela Asean Studies Centre – Youself Ishak Institute, em mais de 15 países da Ásia, mostrou que 39,7% dizem ser incerto; 19,9% acreditam que o efeito é negativo e outros 13,7%, estão confiantes que essa guerra terá impacto benéfico. O programa Ponto a Ponto ganha reprise no domingo (17), às 17h30.

COMMENTS