Projeto da autoria de Joaquim Lira beneficia pacientes com câncer e seus familiares

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Sivaldo Albino assume vaga no Conselho da ARPE
José Humberto leva experiência da Escola do Legislativo para Encontro Nacional
Projeto “Alepe Acolhe” recebe prêmio nacional e terá expansão para ingresso de mais 18 jovens


O projeto de lei 649/2019 da autoria de Joaquim lira, que dispõe sobre a obrigatoriedade das unidades de saúde que atendam pessoas com câncer a informar, divulgar e orientar os portadores e familiares sobre os seus direitos sociais, no âmbito do Estado de Pernambuco, passou por mais uma importante etapa na Assembleia Legislativa do Estado para que e, breve se torne: foi aprovado pela Comissão de Justiça; Finanças; Cidadania; Negócios Municipais e Desenvolvimento Econômico. Passada mais essa etapa, o PL aguardará o parecer das Comissões de Administração; Saúde e Ciência e Tecnologia, o que deve acontecer muito em breve.

O novo regramento será uma grande conquista para os pernambucanos, especialmente para os pacientes que sofrem com câncer e seus familiares.

Em menos de dois anos de seu segundo mandato como deputado estadual, esse é o oitavo projeto de lei que Joaquim lira apresenta no legislativo do Estado. Em outro projeto, por exemplo, que já foi votado e transformado na Lei n° 16.748 de 16 dezembro de 2019, foi instituído a  gratuidade de entrada nos estádios e ginásios esportivos do Estado de Pernambuco às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seu acompanhante, conquista bastante enaltecida por familiares e entidades ligadas aos Autistas.

No site www.joaquimlira.com, na sessão “projetos”, é possível conhecer todos os PLs apresentados por Joaquim Lira enquanto deputado estadual

COMMENTS