Projeto de Alessandra Vieira propõe que fiscalização de veículos seja registrada em vídeo

Projeto de Alessandra Vieira propõe que fiscalização de veículos seja registrada em vídeo

Saiba mais informações clicando no link

Deputada Alessandra Vieira (PSDB)

As operações de fiscalização de veículos devem ser registradas em vídeo e  realizadas somente por servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE). É o que determina o projeto de lei 501/2019, apresentado pela deputada Alessandra Vieira (PSDB) e que foi publicado no Diário Oficial desta quarta, 28.

O texto do projeto esclarece que o registro em vídeo deve ser feito inclusive diante de causa das possíveis infrações ou irregularidades veiculares e ainda que o DETRAN poderá celebrar convênios com outros entes da estrutura estatal, inclusive com as Polícias do Estado para viabilizar essas operações. A medida prevê que as imagens fiquem disponíveis para os motoristas autuados em até 15 dias.

“O nosso projeto determina que essas operações sejam realizadas – sempre – sob a supervisão e participação do DETRAN-PE, pelo fato do órgão ser o guardião das normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Essa medida visa fortalecer e integrar a rede de fiscalização buscando proteger ainda mais os cidadãos no trânsito”, pontua a parlamentar.

COMENTÁRIOS