Projeto de Edna Gomes vai garantir mais segurança para mulheres vítimas de violência doméstica

Saiba mais informações clicando no link

Cabo de Santo Agostinho recebe programa ‘Alepe nos Municípios’
Cabo realiza 12º edição do Baile Municipal com diversas atrações
Prefeitura do Cabo assina convênio para transmissão de aulas pela TV Alepe

Vereadora Edna Gomes

Durante a quarentena, em todo o mundo, as agressões contra as mulheres vêm se multiplicando. No Brasil, não está sendo diferente. Para a Corte Interamericana de Direitos Humanos, “é necessário enfatizar o dever do Estado de devida diligência estrita com respeito ao direito das mulheres a viverem uma vida livre de violência”.

Preocupada com esses números crescentes de violência doméstica, a vereadora Edna Gomes, do Cabo de Santo Agostinho, inovou na sexta-feira (24/04) com um Projeto de Lei (PL n°201/2020) que cria o Programa Municipal Patrulha Maria da Penha para garantir mais segurança às mulheres cabenses. O projeto atribui à Guarda Municipal o papel, através da Patrulha, de fazer rondas e visitas no município garantindo o cumprimento de medidas protetivas à população feminina. A Patrulha Maria da Penha deverá funcionar 24h todos os dias.
“Temos que criar mecanismos efetivos de proteção para garantir a segurança das mulheres vítimas de violência doméstica e sexista”, defendeu a parlamentar.
A vereadora Edna Gomes é reconhecida no Cabo de Santo Agostinho por sua militância ativa em causas sociais e chegou a ser secretária da Mulher. Ela se dedica ativamente a garantir políticas públicas cada vez mais eficazes que protejam a vida feminina. A ideia da Patrulha Maria da Penha surgiu a partir do diálogo entre a  população e o gabinete da parlamentar. Muitos avanços já aconteceram na cidade nos últimos anos, com diversas ações proposto até pela parlamenta, enquanto era secretária. Edna conta com o apoio do prefeito Lula Cabral, que vem abraçando a causa do combate à violência doméstica, nesse e em outros projetos em defesa das mulheres.

COMMENTS