Projeto de Joaquim Lira vira lei e homenageia José Vidal, ex-prefeito de Itaquitinga

Saiba mais informações clicando no link


Foi convertido em lei na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), um projeto do deputado estadual Joaquim Lira, cujo propósito é homenagear uma importante figura política de Itaquitinga, na Zona da Mata de Pernambuco. Agora, graças à Lei 17.285, um trecho da Rodovia PE- 052, que liga as cidades de Nazaré da Mata e Itaquitinga, se chamará José Vidal de Moraes, ex-prefeito do supracitado município, falecido no ano de 2014, deixando um legado de muito trabalho e democracia.

Ao longo da sua carreira política, José Vidal foi prefeito da referida cidade por três vezes, exercendo uma gestão exitosa por todas elas.  Seus três governos foram marcados pela realização de grandes obras para a cidade, criando escolas e postos de saúde, como uma breve demonstração de dignidade.

“Sua história está marcada na memória do povo de Itaquitinga, que viveu dias melhores enquanto ele esteve no principal assento da prefeitura. Humilde e de caráter ilibado, Vidal era um homem muito próximo de sua gente, atendendo aos mais pobres em qualquer hora do dia. A dedicação de um homem a seu povo e sua terra transcende a sua vida”, destacou Joaquim Lira.

COMENTÁRIOS