Projeto de Lei de Fabrizio Ferraz inclui alimentos naturais da aquicultura na merenda escolar da rede pública de ensino

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Fabrizio Ferraz
Autoria do deputado Fabrizio Ferraz (SD), tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco o Projeto de Lei nº 301/2023, que inclui os alimentos provenientes da aquicultura na merenda escolar da rede pública de ensino. O PL, tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento do setor na região, estimulando a criação de empregos no estado.
Pernambuco, mais precisamente o Sertão do Itaparica, é uma referência quando o assunto é piscicultura, uma das áreas de estudos da aquicultura. O município de Jatobá, por exemplo, é primeiro no ranking do Nordeste e o segundo do País na criação de tilápias, fornecendo alimentos para outros estados da região.
“É uma forma de estimular e fortalecer um segmento da nossa economia que vem se consolidando e está em plena ascensão, transformando a vida dos pernambucanos. Tudo isso sem interferir na qualidade da alimentação fornecida aos estudantes”, afirmou Fabrizio Ferraz.
Segundo a Prefeitura de Jatobá, em 2022 foram produzidas 16.236 toneladas de peixe, proporcionando um faturamento superior aos R$ 130 milhões. O fortalecimento da cadeia produtiva tem proporcionado mais empregos para os jovens, impedindo a migração para outros centros urbanos, além de estimular o turismo na cidade.

COMENTÁRIOS