Projeto de Turismo leva alunos da rede municipal para conhecerem os encantos da cidade

Projeto de Turismo leva alunos da rede municipal para conhecerem os encantos da cidade

Um roteiro diferente e lúdico fez os estudantes do 4° e 5° ano do ensino fundamental da Escola Vicente Pinzón mergulharem em uma incrível aula prática de história, geografia e ciências. O passeio que aconteceu nesta segunda-feira (12/08), faz parte do projeto “ Tour EnCantos do Cabo”, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O projeto estreou de forma marcante como parte das comemorações da Semana do Estudante e também da Semana do Patrimônio.  É também um resgate histórico que mapeia as principais características do município e dimensiona sua importância como patrimônio histórico, cultural e natural, através do turismo com interatividade por de dinâmicas e cordeis. Os estudantes conheceram  os EnCantos da Descoberta, onde visitaram a Praia de Suape e toda a região do Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalcanti e seu conjunto arquitetônico e natural como a Vila e Igreja de Nazaré, Forte Castelo do mar, Casa do Faroleiro e o belo mirante de Nazaré, local propício para muito conhecimento e diversas fotos. Todo o trajeto foi acompanhado da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que realiza o projeto em parceria com a Secretaria de Educação,  e mostrou às crianças as histórias e curiosidades da cidade. “O objetivo do projeto é sensibilizar de maneira divertida e lúdica sobre a importância de preservarem todo seu patrimônio com criatividade, unindo a cultura e a educação com o turismo para que as crianças aprendam, desde cedo, como preservar e cuidar dos encantos de cada canto do destino onde moram”, afirmou Tarciana Gusmão, gerente de Turismo. O projeto conta com seis roteiros, além do EnCantos da Descoberta, temos os: Encantos do Litoral, Encantos da Cultura, Encantos do Desenvolvimento, Encantos da Argila e o Encantos Rurais. Os tours irão acontecer com os alunos quatro vezes ao mês, abrangendo escolas das quatro regionais do município. O projeto beneficiará também os servidores e comunidade com saídas semanais.

Um roteiro diferente e lúdico fez os estudantes do 4° e 5° ano do ensino fundamental da Escola Vicente Pinzón mergulharem em uma incrível aula prática de história, geografia e ciências. O passeio que aconteceu nesta segunda-feira (12/08), faz parte do projeto “ Tour EnCantos do Cabo”, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O projeto estreou de forma marcante como parte das comemorações da Semana do Estudante e também da Semana do Patrimônio.  É também um resgate histórico que mapeia as principais características do município e dimensiona sua importância como patrimônio histórico, cultural e natural, através do turismo com interatividade por de dinâmicas e cordeis.

Os estudantes conheceram  os EnCantos da Descoberta, onde visitaram a Praia de Suape e toda a região do Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalcanti e seu conjunto arquitetônico e natural como a Vila e Igreja de Nazaré, Forte Castelo do mar, Casa do Faroleiro e o belo mirante de Nazaré, local propício para muito conhecimento e diversas fotos. Todo o trajeto foi acompanhado da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que realiza o projeto em parceria com a Secretaria de Educação,  e mostrou às crianças as histórias e curiosidades da cidade.

“O objetivo do projeto é sensibilizar de maneira divertida e lúdica sobre a importância de preservarem todo seu patrimônio com criatividade, unindo a cultura e a educação com o turismo para que as crianças aprendam, desde cedo, como preservar e cuidar dos encantos de cada canto do destino onde moram”, afirmou Tarciana Gusmão, gerente de Turismo.

O projeto conta com seis roteiros, além do EnCantos da Descoberta, temos os: Encantos do Litoral, Encantos da Cultura, Encantos do Desenvolvimento, Encantos da Argila e o Encantos Rurais. Os tours irão acontecer com os alunos quatro vezes ao mês, abrangendo escolas das quatro regionais do município. O projeto beneficiará também os servidores e comunidade com saídas semanais.

COMENTÁRIOS